quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ORAÇÃO A SÃO LOURENÇO


(Ao ouvir de São Sixto que em três dias receberia uma gloriosa coroa de martírio, alegrou-se e distribuiu entre os pobres todos os tesouros disponíveis da Igreja. Perguntou-lhe depois o juiz pagão onde estavam os bens da Igreja, e ele reuniu os pobres e enfermos e disse: “Eis os tesouros da Igreja”. O juiz irritou-se e mandou queimá-lo a fogo lento sobre uma grelha de ferro. Lourenço falou quando o fogo já lhe queimara um lado: “De um lado já estou bem assado, vira-me para outro lado e come.”)
Ó Deus todo poderoso, que concedestes a São Lourenço a graça de vencer os tormentos do fogo abrasador, apagai em nosso coração as chamas dos nossos vícios.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor, Amém.

Um comentário:

  1. Que inacreditável! Com uma dorzinha a toa nem aguentamos, imagine ele com aquela coragem? Bendito seja.
    Amanhã, dia 11/08, dia de Santa Clara, venha celebrar comigo o primeiro aninho do meu blog: www.sentidomaior.blogspot.com. Sua presença me alegrará muitíssimo! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!