sábado, 5 de novembro de 2011

ORAÇÃO POR AQUELES QUE NÃO TE CONHECEM, JESUS!






Ó Jesus, meu único amor, 
eu rezo por aqueles que Vós amais 
mas que não sabem amar-Vos; 
que eles possam ser purificados 
e curados a fim de que também eles 
sejam livres de todo o mal. Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | SE TU ME INFLAMAS

A BOA NOVA

Lucas 16, 9-15

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9“Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.
Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ORAÇÃO A SANTA MARIA DELLE GRAZIE

Ó celeste tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha Mãe, Maria, que é a filha primogênita do Pai eterno e que tem em mãos a Sua onipotência, tenha piedade de minha alma e conceda-me a graça que fervorosamente lhe suplico. Ave-Maria. 

Ó misericordiosa dispensadora das graças divinas, Maria Santíssima, Mãe do Verbo encarnado que a coroou com a Sua imensa sapiência, considere a grandeza do meu sofrimento e conceda-me a graça de que tanto preciso. Ave-Maria. 

Ó amorosíssima dispensadora das graças divinas, Imaculada esposa do eterno Espírito Santo, Maria Santíssima, que dEle recebeu um coração que se comove por piedade das desventuras humanas e não pode resistir a consolar os que sofrem, tenha piedade de minha alma e conceda-me a graça que eu espero com plena confiança na sua imensa bondade. 

Ave-Maria. Sim, sim, ó minha Mãe, tesoureira de todas as graças, refúgio dos pobres pecadores, consoladora dos aflitos, esperança de quem se desespera e auxílio poderosíssimo dos cristãos, deposito-lhe toda a minha confiança e tenho certeza de que me obterá de Jesus a graça que tanto desejo, desde que seja para o bem de minha alma. Salve Rainha." 

Padre Pio de Pietrelcina
(venerada na igreja dos Capuchinhos em San Giovanni Rotondo) 

MÚSICA DE/PARA DEUS | AMADO AO EXTREMO DA CRUZ

A BOA NOVA

Lucas 16, 1-8

Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 
3O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. 
5Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ 7Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. 
8E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.

Palavra da Salvação. 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ORAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Divino Amor, ó vínculo sagrado que unis o Pai e o Filho, Espírito onipotente, fiel consolador dos aflitos, penetrai nos abismos profundos de meu coração e fazei aí brilhar vossa resplandecente luz. Derramai vosso doce orvalho sobre esta terra deserta, a fim de fazer cessar sua longa aridez. Enviai os dardos celestes de vosso amor até o santuário de minha alma, de modo que nela penetrando acendam chamas ardentes que consumam todas as minhas fraquezas, minhas negligências e meus langores.
Vinde, vinde doce Consolador das almas desoladas, refúgio no perigo e protetor na aflição desamparada.
Vinde, Vós que lavais as almas de suas sordícies e que curais suas chagas.
Vinde, força dos fracos, apoio daqueles que caem.
Vinde, doutor dos humildes e vencedor dos orgulhosos.
Vinde, pai dos órfãos, esperança dos pobres, tesouro dos que estão na indigência.
Vinde, estrela dos navegantes, porto seguro dos náufragos.
Vinde, força dos vivos e salvação dos moribundos.
Vinde, ó Espírito Santo, vinde e tende piedade de mim. Tornai minha alma simples, dócil e fiel, e condescendei com minha fraqueza. Condescendei com tanta bondade, que minha pequenez encontre graça diante de vossa grandeza infinita, minha impotência diante de vossa força, minhas ofensas diante da multidão de vossas misericórdias. Amém.
Santo Agostinho

MÚSICA DE/PARA DEUS | GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS

A BOA NOVA

17Quando Jesus chegou a Betânia, encontrou Lázaro sepultado havia quatro dias.18Betânia ficava a uns três quilômetros de Jerusalém. 19Muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta deu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”.
24Disse Masoube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.
21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”.
23Responrta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.
25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês isto?”
27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

Palavra da Salvação. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ORAÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO

Ó Jesus misericordioso, pregado na cruz, lembrai-Vos da hora da minha morte. Ó coração misericordiosíssimo de Jesus, aberto pela lança, escondei-me na hora da morte.
Ó sangue e água que brotastes do coração de Jesus como fonte de misericórdia insondável para mim, na hora da minha morte, lavai-me!
Ó Jesus agonizante, refém de misericórdia, aliviai a ira de Deus na hora da minha morte!
Ó meu Jesus, que meus últimos dias de exílio sejam inteiramente conformes à Vossa santíssima vontade. Uno os meus sofrimentos, amarguuras e a própria agonia com a Vossa santa paixão e ofereço-me pelo mundo inteiro, para pedir a abundância da divina misericórdia para as almas dos pecadores. Confio firmemente e submeto-me inteiramente à Vossa santa vontade, que é a própria misericórdia, e a Vossa misericórdia será tudo para mim nessa última hora, como Vós mesmo me prometestes...
Amém. 

MÚSICA DE/PARA DEUS | ME FAZ CAPAZ

A BOA NOVA

João 11, 17-27

17Quando Jesus chegou a Betânia, encontrou Lázaro sepultado havia quatro dias.18Betânia ficava a uns três quilômetros de Jerusalém. 19Muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.
21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”.
23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”.
24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.
25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês isto?”
27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

Palavra da Salvação.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ORAÇÃO A TODOS OS SANTOS

Ó Deus Onipotente e Eterno que vos dignastes elevar ahonra dos altares os vossos fiéis servo dos Santos, dignai-vos pelos méritos de cada um deles, pela fidelidade a que vos serviste nessa terra, e pela honra que vos presta perpetuamente no céu por cada um de vós filhos, os santos, atendei com urgência os meus pedidos. Nossa Senhora, São José, São Bento, São Miguel, Santo Expedito, São Judas Tadeu, São João, Santo Antonio, Santo Inácio, São Pedro,São Paulo,Santo Agostinho, São Francisco, Santa Rita, Santa Edwiges, Santa Terezinha, Santa Clara, Santa Mônica, Santa Izabel, Santa Rosa de Lima e todos os Santos, por Deus e vos peço, ajoelhai-vos diante do trono de Graça da Divina Misericórdia e intercedei fervorosamente pelos meus urgentes pedidos e creio firmemente que já fui atendido(a). Santo de Deus, sob vossas proteções nos refugiamos, não desprezeis as minhas súplicas, sustentai-me na luta contra o maligno, ajudai-me a alcançar em nome de Jesus Cristo a Vida Eterna.

Fonte: Shvoong.com

MÚSICA DE/PARA DEUS | VALENTE

A BOA NOVA

Lucas 14, 15-24

Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’. 
18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’. 
21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’. 
22O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. 23O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.

Palavra da Salvação. 

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SEMEAR A PALAVRA

É mais que falar, bem mais que cantar
                                 
Muito mais que dançar
                                    
A nossa missão é ecoar
                                    
A voz de Deus em cada coração
                      
Semear a Palavra
                  
Espalhar pela estrada
                        
Os grãos do Amor Maior
                                            
Que se quebra e germina
                          
Em chão de desertos
                                           
que despertam o Eterno em flor
                               
A Palavra é como árvore
                                        
Plantada na beira do rio
                                             
Dá frutos bons na hora certa
                                        
Suas folhas nunca secam
                                 
É verdade e eu desafio

(Renata Villela, Rodrigo Moraes, Maria Clara Gesteira e Tina Gesteira)
OPA - ORAÇÃO PELA ARTE

MÚSICA DE/PARA DEUS | VIRGEM DO SILÊNCIO

A BOA NOVA

Lucas 14, 12-14

Naquele tempo, 12dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.
Palavra da Salvação. 

domingo, 30 de outubro de 2011

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, cheio (a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado (a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

 Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas.

Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.” 
Assim seja!

EUCARISTIA É MILAGRE! ÁUSTRIA

No Século XV ocorreram em Áustria muitos furtos de Hóstias Consagradas e por esta razão os religiosos começaram a guardá-las nas sacristias. Apesar dessa precaução, no ano de 1411 um ladrão conseguiu roubar uma Hóstia Consagrada da paróquia de Weiten-Raxendorf. 
A Partícula caiu no chão sem que o ladrão percebesse e dias depois foi achada por uma piedosa senhora. A Hóstia era radiante, estava dividida em duas partes mas unidas graças a filamentos de carne ensangüentada.
Na paróquia de Weinten, um ladrão conseguiu entrar na sacristia e roubar uma Hóstia consagrada e colocá-la nas luvas. As crônicas do vilarejo de Weinten relatam que o furto ocorreu no ano de 1411. O ladrão montou no seu cavalo com a intenção de ir a um vilarejo vizinho chamado Spitz. Mas ao invés de tomar a estrada principal, preferiu a estrada paralela que passa pela fossa de Mühldorf que é conhecida como  “Am Schuß”.
Quando o homem chegou no lugar no qual hoje se encontra a capela construída em homenagem ao Milagre, o cavalo empacou e não se moveu apesar das surras que recebia. Alguns lavradores que estavam trabalhando nos campos vizinhos viram a cena e foram ajudá-lo. Mas o cavalo não se movia, parecia petrificado. De repente, o animal disparou com o seu dono na garupa e a Hóstia que estava escondida na luva caiu sem que ninguém percebesse.
Poucos dias depois, a senhora Scheck de Mannersdorf passava por ali e viu uma luz fortíssima que vinha de perto de uma cerca, quando ela se aproximou viu uma Hóstia no centro da luz. A mulher recolheu-a e maravilhada notou que a Partícula estava dividida em duas partes unidas entre si graças a filamentos de carne ensangüentada.
Em ação de graças, a mulher comovida mandou construir uma pequena capela naquele lugar, arcando com todas as despesas. Assim que a notícia se espalhou numerosos fiéis começaram a visitá-la. Logo em seguida foi necessário construir uma igreja maior, capaz de acolher as multidões que vinham cada ano em peregrinação para homenagear a Preciosa Relíquia.


Fonte: The Real Presence

A BOA NOVA

Mateus 23, 1-12

Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e a seus discípulos: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam.4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los nem sequer com um dedo. 5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. 6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de ser chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos. 9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

Palavra da Salvação.