sábado, 10 de setembro de 2011

ORAÇÃO A JESUS POR MARIA

"Oh Jesus que viveis em Maria,
 Vinde e vivei em vossos servos,
 No espírito de vossa santidade,
 Na plenitude de vossa graça,
 Na perfeição de vossas vias,
 Na comunhão de vossos mistérios,
 Dominai sobre toda potestade inimiga,
 Em vosso espírito pela glória do Pai.
 Amém!"

Fonte: Livro Para melhor compreender a Santa Escravidão do Amor

MÚSICA DE/PARA DEUS | ANJO GUARDIÃO

A BOA NOVA

Lucas 6, 43-49

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
45O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. 46Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?
47Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. 48É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.
49Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.

Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MARIA SANTÍSSIMA, REINA NESTE MUNDO!

"Foi por meio de Maria Santíssima que Jesus veio ao mundo e é por meio dela que Ele há de reinar no mundo". 
São Luís de Montfort. (Tratado da Verdadeira Devoção 1,1)

Fonte: Livro Para melhor compreender a Santa Escravidão do Amor

MÚSICA DE/PARA DEUS | NOSSA MISSÃO

A BOA NOVA

Lucas 6, 39-42

Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. 41Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
42Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

Palavra da Salvação. 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MÃE DO CÉU, CUIDA DE TODOS NÓS!

“Ó Maria dulcíssima, Mãe de Jesus e nossa Mãe, pegue-nos pela mão, seja nossa inspiradora e nossa guia.”
“Abandone-se nos braços da Mãe Celeste. Ela se encarregará de cuidar da sua alma.”
São Padre Pio

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA


Ó Maria, minha Mãe, todas as vezes que a Vós tenho recorrido, sempre me obtivestes a assistência necessária para não sucumbir; a Vós me dirijo ainda neste momento, a fim de obter a maior das graças, a de me recomendar nas minhas necessidades ao Vosso Divino Filho e a Vós.
Ó minha Rainha, tudo o que a Deus pedis, obtendes; alcançai-me então, eu Vo-lo conjuro pelo Vosso incomparável amor para com Jesus Cristo, alcançai-me a graça de orar e nunca cessar de o fazer até a morte. Amém.
Santo Afonso de Ligório

SALVE RAINHA, ADVOGADA NOSSA!

Dulcíssima Soberana, se é o vosso ofício interpor-Vos como medianeira entre Deus e os pecadores, dignai-Vos exercê-lo em meu favor. Não me digais que a minha causa é muito difícil de ganhar, porque sei, e todo o mundo o afirma, nunca uma causa, por desesperada que parecesse, se perdeu quando Vos teve por defensora: e só a minha correria risco? Não, não o temo.
Sem dúvida, se não considerasse senão a multidão de meus pecados, deveria temer que me recusásseis defender; mas quando penso na vossa imensa misericórdia, e no extremo desejo que anima o vosso maternal coração, de socorrer os pecadores mais sem esperança, todo o meu medo se esvai.
Quem é que já se perdeu, depois de ter recorrido a Vós? Chamo-Vos, pois, ao meu socorro, ó Maria, minha poderosa advogada, meu refúgio, minha esperança e minha Mãe. Às vossas mãos entrego a causa da minha salvação eterna; confio-Vos a minha alma: se ela está perdida, a Vós toca salvá-la.
Não cesso de dar graças ao Senhor pela confiança sem limites que me inspira em Vós, a qual, não obstante a minha indignidade, me dá segurança de salvação. Um só temor me aflige, ó minha amadíssima Rainha: é perder um dia pela minha negligência a confiança que tenho em Vós.
Suplico-vos pois, ó Maria, em nome do amor que tendes ao vosso dulcíssimo Jesus, conservai, aumentai em mim cada vez mais esta doce confiança na vossa intercessão; ela com certeza me fará redobrar a amizade de Deus, que tão loucamente desprezei e perdi no passado.
Uma vez recobrada esta amizade, espero conservá-la pelo vosso socorro, e conservando-a, chegar ao paraíso, onde terei a felicidade de Vos render graças e cantar as misericórdias de Deus e as vossas durante a eternidade.
Santo Afonso de Ligório

NOSSA SENHORA, CASA DA GRAÇA!

Deus Pai juntou todas as águas e denominou-as mar. Reuniu todas as Suas graças e chamou-as Maria
São Luiz Maria Grignon de Montfort

NOSSA SENHORA, NOSSA COMANDANTE!

"Sou a aurora que surge, para anunciar o nascimento do SOL ETERNO de meu Filho JESUS, nosso REDENTOR E SALVADOR. Por isso o Senhor me fez imaculada desde o momento de minha concepção humana. Quis-Me toda bela, cheia de graça e revestida de santidade. Assim hoje, na FESTA DO MEU NASCIMENTO, vós me contemplais como a aurora que surge, bela como a lua, resplandecente como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha.
Eu sou a AURORA que anuncia o evento estupendo da Vossa salvação e que a vós todos prepara para a vinda do grande dia do Senhor.
Sou BELA COMO A LUA, que brilha da luz reflectida do sol, porque a minha é a própria beleza da Santíssima Trindade que me envolve, é a plenitude da Graça de Deus que me transforma, é a sua divina santidade que me recobre.
Sou RESPLANDECENTE COMO O SOL, porque sou chamada a tornar-Me a Mãe de Jesus Cristo, que é o eterno esplendor do Pai.
Sou TERRÍVEL COMO UM EXÉRCITO EM ORDEM DE BATALHA, porque a missão que me foi confiada pelo Senhor é a de vencer satanás, de esmagar a cabeça da antiga serpente, de acorrentar o enorme dragão vermelho e precipitá-Io no seu abismo de fogo, de lutar e de derrotar aquele que se opõe a Cristo, isto é, o anticristo, para preparar a segunda vinda de Jesus, que instaurará o seu glorioso Reino entre vós".
Nossa Senhora

MÚSICA DE/PARA DEUS | AVE MARIA

NOSSA SENHORA, ÂNCORA DA HUMANIDADE!

“Nossa Senhora impede seus devotos de naufragar no mar agitado deste mundo, onde tantas pessoas naufragam por não se firmarem nesta âncora inabalável. Foi a Ela que os Santos mais se agarraram e prenderam os outros, com o fito de perseverar na virtude. Felizes, mil vezes felizes os cristãos que agora se apegam fiel e inteiramente a Ela, como a uma âncora firme”.
São Luís de Montfort

NOSSA SENHORA, CATEDRAL DA SALVAÇÃO!

"EU sou a Mãe de Deus. O Verbo foi depositado no meu seio virginal, depois que, com grande amor e alegria, pronunciei meu sim à vontade do Pai. Naquele momento, o Espírito Santo me envolveu no seu Amor esponsal e me tornou berço precioso na Encarnação do Verbo. Meu seio virginal se abriu para receber este dom de Deus. Mas Eu sou, Também, Mãe de toda a humanidade. Jesus quis dar sua Mãe à humanidade redimida por seu imenso e sangrento sofrimento. Lembro ainda hoje a cena do seu inefável dom de amor: na Cruz, onde foi pregado como vítima imolada, Jesus está para viver os últimos instantes de sua torturante agonia. O seu coração, que começou a bater no meu ventre virginal, agora está prestes a parar no silêncio da morte; sente, então, um amor incomensurável por todos e cada um de vós e não quer que nenhum de seus irmãos, que Ele remiu com grande sofrimento, fique abandonado. Então, num ímpeto de doação extrema, seu Coração se abre num último gesto: "Eis aí tua Mãe". E assim me tornei Mãe de todos. Hoje, quero cobrir o mundo inteiro com o manto imaculado da minha maternidade virginal. Com o meu Papa, com todos os meus prediletos e filhos a Mim consagrados,vos abençôo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo".
Nossa Senhora (1º de janeiro de 1987)

MARIA SANTÍSSIMA, A PRIMEIRA CRISTÃ


Para considerações a cerca de Nossa Senhora enquanto Mãe de Deus, conforme ensina a Sagrada Escritura, o Sagrado Magistério e o Catecismo da Igreja Católica, instrumentos indispensáveis aos conhecimentos de um cristão, apresentamos alguns pontos importantes a respeito do assunto:

Maria Santíssima,  mãe de Deus não é nenhuma invenção. É questão de lógica: sendo Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, é Mãe de Deus, porque Nosso Senhor Jesus Cristo é Deus! Alguns “pensadores” recusaram essa verdade dizendo que Maria é a Mãe de Jesus simplesmente, não de Deus. Ora, não há como separar o Nosso Senhor Jesus Cristo-homem de Nosso Senhor Jesus Cristo-Deus. Tornando-se homem, o Verbo de Deus não deixou de ser Deus, assim como o Pai e o Espírito Santo.

Não sendo uma adoração – que é devida somente a Deus – a Igreja nos ensina a honrar superlativamente à Maria, venerá-la e respeitá-la. Ela é digna do nosso amor, pois por ela a salvação entrou no mundo. Deus quis precisar do ser humano para encarnar-se. E mais: quis que sua vontade fosse ratificada por Maria com o seu SIM.

O fato de a tratarmos como MÃE deve-se à descrição feita por São João Evangelista, quando, na hora da morte, Nosso Senhor lhe entrega Sua mãe para que ele cuide dela, dizendo que a partir de hoje ele será seu filho e ela será sua mãe. Essa doação todos os verdadeiros intérpretes das Sagradas Escrituras entendem-na como extensiva de modo particular a todos os católicos, e de modo geral a todas as pessoas.

A piedade popular sempre venerou Maria como a “Imaculada Conceição” desde o início do Catolicismo. Com efeito, Deus preservou Maria do pecado, em antecipação aos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por acaso, habitaria o próprio Deus onde habita o inimigo? Quem faria uma casa para si, cohabitando ali com o inimigo?

Ao longo da Sagrada Escritura, encontramos passagens em que Deus faz acontecer coisas extraordinárias:

É natural que o sol nasça, clareie o dia e se ponha. Entretanto, pela força de Deus, Josué interrompeu o movimento do sol.

É natural que quem morre permaneça morto, sob a terra, até que chegue o dia da Ressurreição dos Mortos. Entretanto, Jesus Cristo ressuscitou mortos no decorrer de Sua pregação. Ele mesmo ressuscitou dos mortos ao terceiro dia;

É natural que o homem nasça, cresça e morra. Entretanto, a Bíblia diz que o profeta Elias foi arrebatado ao céu em um carro de fogo, e ainda vive;

É natural que quem seja lançado ao alto mar morra afogado. Entretanto, Deus suscitou um peixe que engoliu Jonas e o lançou fora três dias depois, numa praia;

É natural que uma mulher, para gerar filho, dependa do concurso de um varão. Entretanto, Nossa Senhora não precisou de um homem para conceber.

Em suma, nenhuma outra mulher foi plena da graça de Deus, nenhuma outra mulher teve Deus Encarnado gerado em seu seio, nenhuma outra mulher gerou um filho sem a intervenção de um homem.

Maria Imaculada é também nossa Mãe, e como tal merece nosso culto de hiperdulia (quer dizer, superior ao culto de  dulia, devido aos santos). Assim como nas bodas de Caná, Ela continua a dizer para nós, ainda hoje: “Fazei tudo que Ele vos disser!” (Jo 2)

Nossa Senhora, Medianeira das Graças, Rainha da Paz, rogai por nós!

Baseado em Vocacionados menores

NOSSA SENHORA, PORTA DO CÉU!

Uma lenda contada por São Padre Pio.

"Estava Jesus a passear pelo Céu quando se deu conta de que ali havia muitas pessoas, que devido sua vida de pecado, não mereciam estar no Céu. O mais depressa foi ao encontro de São Pedro, o responsável pela porta do Céu, e perguntou-lhe como permitia que aquelas pessoas ali entrassem... São Pedro, também surpreso, disse não ter visto como elas fizeram para entrarem no Céu, e prometeu maior vigilância.
Depois de alguns dias Nosso Senhor torna a dar uma volta no Céu e se depara novamente com outras novas pessoas que tão pouco mereciam estar gozando do Paraíso, e rapidamente chama São Pedro, e ele novamente afirma não ter visto como aquelas pessoas vieram para o Céu. Jesus exige dele maior vigilância, dizendo-lhes que voltaria outra vez para ver o que se passava. 
Desta vez São Pedro fica a noite toda de vigília e observa que a Virgem Maria que faz com que os pecadores, entrem no Céu através de um buraquinho que constrói discretamente. 
Quando Jesus volta, e se depara com um número ainda maior de pecadores, chama rápido a São Pedro e pergunta o que se passava. São Pedro, com toda simplicidade, tenta explicar ao Senhor o que acontecia...
- Senhor Jesus, é que na noite passada, fiquei de vigília para descobrir o motivo porque tantos, e tão grandes pecadores, chegavam ao Céu. Então me deparei com uma surpresa! É vossa Mãe, Senhor, que durante a noite os fazem aqui entrar. Perdoe-me, mas com Ela não posso...
Jesus replicou-lhe:
- E nem Eu.
E foram-se em seguida sem nada discutir".

São Pio de Petralcina contava esta lenda àqueles que lhe acudiam, para melhor exemplificar o tamanho do poder e da misericórdia da Virgem Maria. Isso não quer dizer que Ela faz entrar os pecadores de qualquer jeito no Céu, mas sim, alcança-lhes a graça de conversão, quando estes sinceramente pedem o seu auxílio, mesmo se hão cometido os maiores pecados, e com eles merecessem o inferno.


Fonte: Livro "Para melhor compreender a Santa Escravidão de Amor"

NOSSA SENHORA, DIVINA PASTORA!

Nossa Senhora Divina Pastora (também invocada sob os nomes de Divina Pastora das Almas, Mãe Divina Pastora ou ainda Mãe do Bom Pastor) é um dos muitos títulos pelos quais a Igreja Católica venera a Bem-aventurada Virgem Maria, sendo, sob essa invocação, particularmente cultuada em Portugal, Espanha e América Latina.
Inicialmente chamada de “Virgen Zagala” (que significa: “a pastora que cuida do seu rebanho”), esta invocação simboliza uma mãe que cuida de seus filhos. No entanto, a invocação mariana de Nossa Senhora Divina Pastora começou a tornar-se mais conhecida a partir da cidade de Sevilha, em Espanha. De acordo com a tradição, a Virgem Maria terá aí aparecido no dia 8 de Setembro de 1703 – data na qual se comemora a festa da Natividade de Nossa Senhora. Ela ter-se-á revelado sentada numa rocha, vestida como uma pastora e num local onde pastavam algumas ovelhas. Desde logo, um conhecido frade capuchinho, Frei Isidoro, tornou-se num grande divulgador desta devoção (tendo mesmo solicitado a um pintor da Escola Pictórica de Sevilha, Alonso Miguel de Tovar, que fizesse a primeira representação da Virgem Maria sobre esta invocação).
As origens da devoção a Nossa Senhora Divina Pastora são imprecisas, mas as primeiras manifestações surgem no século XVIII. Existem referências à Virgem Maria vestida de pastora na vida de São João de Deus, de São Pedro de Alcântara, da Venerável Maria de Jesus de Ágreda e de Santa Maria das Cinco Chagas.Posteriormente, o artista Francisco Ruiz Gijón esculpiu a primeira imagem em tamanho natural da Divina Pastora. Essa imagem foi levada na sua primeira procissão, em Outubro de 1705, com grande solenidade, até à Igreja Paroquial de Santa Marina e na qual foi desde logo constituída a “Irmandade Primitiva do Rebanho de Maria” (a primeira Irmandade dedicada a Nossa Senhora Divina Pastora). As autoridades eclesiásticas acabaram por aprovar o culto em 1709, tendo também autorizado a criação das várias Irmandades da Divina Pastora (e a uma das quais o próprio Rei de Espanha se associou).
Tendo em consideração a enorme propagação do culto a Nossa Senhora Divina Pastora no sul de Espanha, além da cidade de Sevilha, também Cantillana, Málaga, Santa Marina e Cádiz se tornaram importantes lugares de veneração à Santíssima Virgem Maria sob esta invocação.
Na América Latina, o principal santuário da Divina Pastora é o da Ilha da Trindade, nas Antilhas.
Este culto chegou também à Venezuela, através dos Frades Menores Capuchinhos, por volta do ano 1778. Na Venezuela, o culto a Nossa Senhora Divina Pastora atingiu tal proporção que até se utiliza a expressão “Ó Divina Pastora, a Venezuela é Tua!”, tendo-se tornado na padroeira do Estado de Lara[4]. Já no Brasil até existe, no estado de Sergipe, uma cidade chamada Divina Pastora, elevada a vila em 1836, e cuja Igreja Matriz é dedicada a Nossa Senhora sobre esta invocação. Por curiosidade, o famoso pintor Cândido Portinari executou um belo fresco da Divina Pastora para a casa de campo do Barão de Saavedra em Correias, município de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro.
A partir de 1705 começou a propagar-se por todo o território do Reino de Espanha e da América Latina esta invocação mariana. Nesse aspecto, teve um importante papel o Beato Digo José de Cádiz.
Fonte: Títulos Marianos

SANTÍSSIMA MÃE DE DEUS. "THEOTOKOS"

Ó Mãe de Deus, fonte da misericórdia,
torna-nos dignos de tua compaixão;
volve o teu olhar para nós, o teu povo pecador;
mostra-nos, como sempre, o teu poder.
Depositando em ti a nossa esperança, nós te aclamamos:
Salve! como outrora Gabriel, o príncipe dos Anjos.
(Oração que o sacerdote faz diante do Ícone da Santa Mãe de Deus
antes da Divina Liturgia)

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA IMACULADA MENINA

Dulcíssima Menina Maria, que destinada a ser Mãe de Deus, passastes a ser também nossa augusta soberana e Mãe amantíssima, pelas graças prodigiosas que realizastes no meio de nós, ouvi,piedosa, as nossas humildes súplicas. Nas necessidades que de todos os lados nos oprimem, e especialmente nesta presente tribulação, nós nos confiamos de todo a Vós.

Ó Santa Menina, em virtude dos privilégios concedidos unicamente a Vós e pelos méritos que adquiristes, mostrai-Vos ainda hoje piedosa para conosco. Mostrai que a fonte dos tesouros espirituais e dos contínuos bens que dispensais é inesgotável, porque limitado é também o poder que exerceis junto do Coração paternal de Deus. Pela imensa profusão de graças com que o Altíssimo Vos enriqueceu, desde o primeiro momento da vossa Conceição Imaculada, dignai-vos conceder-nos, ó Celestial Menina, a nossa petição, e louvaremos eternamente a bondade do vosso Imaculado Coração.
Amém.

NOSSA SENHORA, AURORA DA SALVAÇÃO!

O MEU NASCIMENTO É CAUSA DA VOSSA ALEGRIA.
No momento em que nasce a vossa Mãe do Céu, qual aurora que surge, já se aproxima para vós, com segurança, o dia luminoso da vossa salvação.
Ao redor do meu berço, o Céu exulta de alegria, juntamente com as inúmeras falanges dos Anjos, que, desde sempre, esperaram este inefável momento.
Ao redor do meu berço se concentram, festivos, os espíritos dos Profetas e dos Justos, que viveram, prepararam e esperaram, aguardando este jubiloso acontecimento.
Sobre o meu berço curva-se o Pai, com imenso amor de predilecção, contemplando a obra-prima da sua criação; o Verbo, que espera o momento de se encarnar no meu seio virginal e materno; o Espírito Santo que já se comunica à minha alma com a plenitude do amor.
Por isso, o meu nascimento é, acima de tudo, motivo de grande alegria para todos vós, que amais invocar-Me como causa da vossa alegria.
O meu nascimento se torna, também, causa da vossa esperança.
A Redenção, esperada há muitos séculos, desejada, profetizada, já está para se tornar um facto concreto da vossa história.
Eu nasci, para dar o nascimento a Jesus, o vosso Redentor e Salvador.
Desponta uma nova aurora para toda a humanidade.
O pecado está prestes a ser vencido e, para o Espírito do mal, aproxima-se o momento da sua completa derrota, enquanto toda a criação se prepara para receber o dom da sua total renovação.
Por isso, o meu nascimento se torna também motivo de esperança para vós todos, que amais invocar-Me como Mãe da esperança.
O meu nascimento é, sobretudo, causa da vossa consolação.
A pequena criatura recém-nascida, que ainda hoje contemplais no seu berço, tem o desígnio admirável de se tornar Mãe de Jesus e Mãe de toda a humanidade.

Nossa Senhora (8 de setembro de 1986)

MÚSICA DE/PARA DEUS | QUEM É ESTA QUE AVANÇA COMO AURORA

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA

Hoje é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta "casa", que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.

Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.

De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.

Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.

Nossa Senhora, rogai por nós!

A BOA NOVA

Mateus 1, 18-23

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.
19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

Palavra da Salvação. 

ANGELUS

O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
E Ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.


Eis a escrava do Senhor.
Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

E o Verbo divino encarnou.
E habitou no meio de nós.


Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MISSÃO DA NOSSA MÃE DO CÉU: JESUS

A MINHA MISSÃO DE MÃE
É minha missão de Mãe a de levar Jesus a vós e a de levar-vos todos a Jesus.
Sou a estrada que deveis percorrer, se quiserdes alcançar o vosso Senhor e Salvador.
EU VOS LEVO A JESUS, VOSSA VERDADE.
Eu intervenho com as minhas numerosas e extraordinárias manifestações, para conduzir-vos todos à plena verdade do Evangelho.
EU VOS LEVO A JESUS, VOSSA VIDA.
Eis porque hoje, quando muitos caem na treva do pecado e da morte, com a minha forte presença entre vós, ajudo-vos a viver na graça de Deus, a fim de que possais participar, também vós da própria vida do Senhor Jesus.
EU VOS LEVO A JESUS, VOSSO CAMINHO.
Jesus é a Imagem perfeita do Pai. É o seu Filho unigénito. É o Verbo consubstancial a Ele. É o Reflexo da sua beleza. É a Revelação do seu amor.
Jesus e o Pai são uma única coisa.
Nossa Senhora

MÚSICA DE/PARA DEUS | EIS AÍ A TUA MÃE!

A BOA NOVA

Lucas 6, 20-26

Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.

Palavra da Salvação.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MÃE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO




Eu sou a MÃE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.
E tornei-Me com o meu sim, pois, no momento da Encarnação, possibilitei ao Verbo do Pai habitar no meu seio virginal; e, embora Eu seja também verdadeira MÃE DE DEUS, porque JESUS É VERDADEIRO DEUS, contudo a minha colaboração efectuou-se principalmente ao dar ao Verbo a natureza humana, de tal modo que permitisse a Ele, segunda Pessoa da Santíssima Trindade, Filho co-eterno com o Pai, tornar-se também Homem, no tempo, e vosso verdadeiro Irmão.
Assumindo a natureza humana, foi-Lhe possível realizar a obra da REDENÇÃO.
NOSSA SENHORA

MÚSICA DE/PARA DEUS | MÃE

A BOA NOVA

Lucas 6, 12-19

12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

Palavra da Salvação. 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ORAÇÃO DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Senhor, quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida. Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água. Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor.

Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo. Quando minha cruz parecer pesada, deixe-me compartilhar a cruz do outro.

Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado. Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos. Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém.

Quando estiver desanimada, dai-me alguém a quem eu dê um novo ânimo. Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que precise da minha. Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém a quem eu tenha de atender.

Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa.

Tornai-nos dignos, senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.

Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.

ORAÇÃO DA BEATA MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Mantenha suas mãos puras para que Jesus possa trabalhar com suas mãos.
Mantenha sua mente pura para que Jesus possa pensar seus pensamentos em sua mente.
Mantenha seu coração puro para que Jesus possa amar com seu coração.
Peça a Jesus para viver sua própria vida em você porque:
Ele é a Verdade da humildade.
Ele é a Luz da caridade.
Ele é a Vida da santidade.

LIÇÃO DA BEATA MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Muitas vezes o povo é egocêntrico, ilógico e insensato,
Perdoe-o assim mesmo.
Se você é gentil, o povo pode acusá-lo de egoísta e interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você for um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, o povo pode enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, o povo pode sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje, o povo pode esquecê-lo amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no fim das contas, é entre VOCÊ E DEUS.
Nunca foi entre você e o povo

MÚSICA DE/PARA DEUS | NÃO DESISTA DO AMOR

A BOA NOVA

Lucas 6, 6-11

Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” 10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada.11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.

Palavra da Salvação

domingo, 4 de setembro de 2011

MARIA, MÃE DA HUMANIDADE, CO-REDENTORA!

Meu filho Jesus quis-Me aos pés da Cruz, para associar a minha dor imaculada a todo o seu divino sofrer.
Quis unir o meu sofrer humano ao Seu e associou-Me intimamente ao mistério da sua Redenção.
Chamou-Me, assim, a ser verdadeira CO-REDENTORA.
O fruto da minha co-redenção é a minha MATERNIDADE ESPIRITUAL.
Aos pés da Cruz, por vontade de meu filho Jesus, no berço de um tão grande sofrimento, tornei-Me vossa MÃE, Mãe de todos os redimidos, MÃE DA IGREJA E DA HUMANIDADE INTEIRA.
E tenho cumprido esta materna função estando ao lado, como verdadeira mãe, de todos os meus filhos, durante o curso terreno da história humana.
A ninguém tenho deixado só ou abandonado; ninguém foi por Mim rejeitado ou afastado.
Tenho sempre estado perto de todos, como mãe amorosa e dolorosa.
Tenho levado no meu coração os sofrimentos de todos.
Tenho levado no meu coração os sofrimentos de toda a Igreja.
Tenho compartilhado as dores imensas dos pobres e dos marginalizados, dos pecadores e dos desesperados, dos afastados e dos ateus, dos bons e dos maus, dos grandes e dos pequenos, dos sacerdotes e dos fiéis, dos que sofrem e dos doentes, dos agonizantes e dos moribundos.
Tornei-Me MÃE DE TODAS AS DORES.
Nossa Senhora

EUCARISTIA É MILAGRE! ÍNDIA

Este Milagre Eucarístico ocorreu recentemente, no dia 5 de maio de 2001 em Trivandrum. Na Hóstia apareceu o rosto de um homem similar ao de Cristo coroado de espinhos. Sua Beatitude Cyril Mar Baselice, Arcebispo dessa Diocese escreveu sobre esseProdígio: “...Para nós que temos fé, o que vimos é algo que desde sempre acreditamos ...Se o Nosso Senhor está falando conosco através deste sinal, temos certamente que responder.”
O Padre, Frei Johnson Karoor, pároco da igreja na qual ocorreu esse Milagre Eucarístico conta no seu depoimento: “no dia 28 de abril de 2001, na igreja da paróquia de St. Mary of Chirattakonam, iniciamos, como todos os anos, a novena de São Judas Tadeu. Às 8:49 da manhã, expus o Santíssimo Sacramento e comecei a Adoração pública. Depois de alguns minutos vi que apareceram três pontinhos na Santa Eucaristia. Deixei então de rezar e comecei a olhar o Ostensório. Chamei à atenção dos fiéis para os três pontos e lhes pedi que continuassema rezar. Coloquei então o Ostensório dentro do Tabernáculo. No dia 30 de abril, celebrei a Santa Missa e no dia seguinte parti para Trivandrum.
Na manhã do dia 5 de maio de 2001, que caía num sábado, abri a igreja para a celebração da missa, me preparei e fui abrir o Tabernáculo para ver que coisa tinha acontecido à Eucaristia que estava no Ostensório. Imediatamente reparei que nela estava figurado um rosto humano. Fiquei muito perturbado e pedi aos fiéis que se ajoelhassem e começassem a rezar. Pensava que só eu via o rosto e perguntei ao coroinha quecoisa ele via no Ostensório. Ele respondeu: “vejo a figura de um homem.” Notei que os fiéis olhavam fixamente o Ostensório.
Começamos a Adoração e a figura do homem, com o passar do tempo era cada vez mais nítida. Não tive a coragem de falar nada e comecei a chorar. Durante a Adoração temos o costume de ler um versículo da Sagrada Escritura e a citação daquele dia era aquela do capítulo 20 do Evangelho de São Joãoque narra a aparição de Jesus Ressuscitado a São Tomé na qual o Senhor pede que o apóstolo veja as suas chagas. Consegui dizer umas poucas palavras na Homilia e tendo que ir a celebrar aMissa na paróquia vizinha de Kokkodu, mandei chamar um fotógrafo para tirar fotos da Santa Eucaristia com o rosto humano. Duas horas depois as fotos estavam reveladas e a cada foto o rosto era sempre mais nítido.”
 

A BOA NOVA

Mateus 18, 15-20

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos:
15“Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão
16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas.
17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como um pagão ou um pecador público.
18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
19De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. 20Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles”.

Palavra da Salvação.