sábado, 16 de abril de 2011

VINDE, VEDE E ANUNCIAI!


"Às vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima".

A mensagem que Ele traz é muito importante e tem que dar a volta ao mundo. Que Deus te abençoe por transmitir essa mensagem.
Vamos caminhar com Jesus!
A nossa missão é amar e espalhar o Senhor e o Evangelho pelo mundo!
Desejos de ricas bençãos para você! Faça a diferença na vida de alguém!
Ore assim:
"Esteja à minha frente para me iluminar!
 Esteja atrás para me proteger!
 Esteja ao meu lado para me amparar! Amém!"
 Deus tem visto suas Lutas e diz que elas estão chegando ao fim. 
Uma benção está vindo em sua direção!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

3ª Feijoada SOS MARIA






















O ANJO BOM DA BAHIA

No próximo dia 22 de maio, Maria Rita Lopes Pontes, a religiosa baiana conhecida como Irmã Dulce, será proclamada bem aventurada, ou beata, 11 anos após o início de seu processo, aberto em janeiro de 2000. Vinte e um dias antes, em 1º de maio, João Paulo II se tornará beato. Os dois têm algo em comum: suas causas de beatificação são consideradas rápidas pelos padrões da recente história canônica. Ambos encarnam características dos chamados “santos modernos” que aliam o exercício pleno das virtudes heróicas ao vigor missionário e ousadia.

“Irmã Dulce é uma santa atual, pois mostra que a santidade pode ser alcançada neste mundo” destaca o cardeal D. Murilo Krieger, arcebispo primaz do Brasil. Para ele, o mais importante na causa da freira foi sua fama de santidade em vida. “Ela é um exemplo de que a santidade de Jesus é para todos e está ao nosso alcance”. O cardeal destaca que a herança deixada por alguns santos é ousada: “Eles não têm medo. Irmã Dulce teve a capacidade de despertar na consciência de muitos uma inquietação que os chamava a agir. Ela tinha a grandeza da coragem, que superava tudo para acolher o doente e o pobre dando-lhes a cura e o pão. Não importava o nível de degradação: para ela eles eram Jesus que disse: eu estava doente e você me acolheu, estava faminto e você me deu pão”.
Segundo o catolicismo, a pessoa não se torna santa; o que ocorre é um reconhecimento de suas virtudes e de seu poder de intercessão – e o conseqüente registro de seu nome no Cânone. Por isso, na análise de religiosos, o mais importante em uma causa é a fama de santidade em vida, depois da qual o candidato se torna venerável, cuja comprovação costuma ser a fase mais dura dos processos. Em caso de martírio não é necessário um milagre para a beatificação – este foi o caso, por exemplo, de Irma Lindalva Justo de Oliveira, proclamada beata em 2007.
“Houve um tempo em que a canonização era automática, não havia processo, isso ocorreu com Santo Antonio de Pádua”, destaca Padre Hipólito, o Padre “Popó” da Diocese de Feira de Santana, na Bahia. Postulador da causa de José de Anchieta, que demorou 363 anos,Padre Popó esclarece que, por volta do século XVI, o Vaticano sistematizou a legislação e tornou o processo extremamente severo. “A Congregação para a Causa dos Santos é o tribunal mais severo do mundo, não existe criminoso ou inocente que enfrente um crivo tão árduo como os candidatos a santo”, avalia. Ele acredita que, assim como a de João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá, a canonização de Irmã Dulce deve ser ainda mais rápida que a beatificação. “Antes mesmo dela se tornar venerável já havia inúmeros registros de graças. Ela é uma grande intercessora não faltarão milagres de primeira grandeza para sua canonização”.
Confira a programação abaixo:
21 de maio (sábado)
16h – Missa no Santuário de Irmã Dulce (Largo de Roma), seguida de vigília
22 de maio (domingo)
Cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce
Local: Parque de Exposições de Salvador
12h – Abertura dos portões
14h – Apresentação artística sobre a vida e obra de Irmã Dulce
17h – Missa de Beatificação
24 de maio (terça)
8h30 – Missa de agradecimento pela beatificação, no santuário de Irmã Dulce, seguida de carreata com a imagem da Bem-aventurada.
26 de maio (quinta)
9h – Missa no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA, PROTETORA DO LAR!



Santíssima Virgem Maria
a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,
nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo perigo:
do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,
dos ladrões, dos malfeitores, da guerra
e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei,
guardai como coisa vossa
as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante,
a de viverem sempre na amizade de Deus,
evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus,
e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus
e para com todos aqueles
pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos,
rogai por todos que moram nesta casa
que Vos foi consagrada.
Amém.

terça-feira, 12 de abril de 2011

"TOCA-ME SENHOR!"


"Soltaram-se as línguas e sofreste desfeitas, que te feriram mais porque não as esperavas. A tua reacção sobrenatural deve ser a de perdoar - e mesmo pedir perdão - e aproveitar a experiência para te desapegar-te das criaturas". (S. Josémaria Escrivá - Caminho -689)


"Esforça-te, se é preciso, por perdoar sempre aos que te ofenderem, desde o primeiro instante, já que, por maior que seja o prejuízo ou a ofensa que te façam, mais te tem perdoado Deus a ti".
(São Josémaria Escrivá - Caminho-452)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ORAÇÃO

A história de Santa Teresinha D'Ávila
Nasceu no dia 28 de março de 1515 e foi batizada Tereza de Cepeda Y Ahumada ,em Ávila, Castilha/Espanha. Era filha de Alonso Sanchez de Cepeda e Beatrice Davila y Ahumada. 


Tereza foi educada pelas irmãs Agostinianas até 1532 quando ela voltou para casa por causa de sua saúde. Quatro anos mais tarde ela entrou para o Convento das Carmelitas Descalças, em Ávila, um estabelecimento que era negligente com relação pobreza e a clausura. Ela voltou de novo para casa em 1536 por dois anos devido a sua saúde. De 1555 a 1556 ela teve visões e ouviu vozes. 


No ano seguinte São Pedro de Alcântara passou a ser o seu diretor espiritual e ajudou-a sobremaneira em seu apostolado religioso. Desejosa de ser uma freira que obedecesse rigidamente as regra das Carmelitas, Santa Tereza fundou em 1567 o convento de São José em Ávila onde ela foi seguida por outras irmãs que desejavam uma vida mais rígida. 


Em 1568 ela recebeu permissão do Pior Geral da Ordem das Carmelitas para continuar no seu trabalho e ela fundou 16 outros conventos ,recebendo o apelido e "a freira ambulante " devido as suas freqüentes viagens. Tereza se encontrou com São João da Cruz outro Carmelita buscando a reforma, em Medino del Campo, local do seu segundo convento. Ela fundou ainda um monastério para homens em Duruelo em 1568 , mas passou a responsabilidade dirigir e reformar ou fundar outros novos monastérios para São João da Cruz.
A oposição se desenvolveu entre as Carmelitas (calçadas)e membros da Ordem original e o Consilho de Piacenza em 1575 restringiu muito as suas atividades. A rixa continuou até que o Papa Gregório XIII (1572-1585) a pedido do Rei Felipe II, da Espanha, reconheceu as Reformadas Carmelitas Descalças como uma província separada da Ordem das Carmelitas originais. Nesta altura a maturidade espiritual de Santa Tereza era evidente e os seu livros e cartas foram sendo conhecidos e passaram a se tornar clássicos da literatura espiritual e logo incluíram sua autobiografia chamada "O caminho da Perfeição" e o seu livro "Castelo Interior" como clássicos da teologia espiritual. Santa Tereza foi reverenciada como uma grande mística, tendo notável senso de humor e bom senso, combinando uma deslumbrante atividade, com uma mística contemplação. Ela morreu no dia 4 de outubro de 1582 (14 de outubro pelo calendário Gregoriano que entrou em efeito no dia seguinte a sua morte, e avançou o calendário por 10 dias).Ela foi canonizada em 1622 pelo Papa Gregório XV e foi declarada Doutora da Igreja em 1970 pelo Papa Paulo VI.

A sua festa é celebrada no dia 15 de outubro.
Fonte: Site Cadê meu santo

domingo, 10 de abril de 2011

HOJE É DIA DE MARIA! 3ª FEIJOADA DA SOS MARIA!


NO QUARTEL DE AMARALINA (AVENIDA AMARALINA), A PARTIR DAS 12H.
INGRESSO: R$ 15,00 (QUINZE REAIS)
PARTICIPE E COLABORE! VENHA CONHECER O NOSSO TRABALHO!