sábado, 24 de setembro de 2011

VOCÊ REZA PARA SEU ANJO DA GUARDA?

    REZAI AOS VOSSOS ANJOS DA GUARDA
"Na luta à qual vos convoco, filhos predilectos, sois particularmente assistidos e defendidos pelos Anjos de luz.
Sou a Rainha dos Anjos.
Eles estão reunindo, de todos os lugares do mundo, sob as minhas ordens, aqueles que Eu chamo a entrar na minha grande falange vitoriosa.
Na batalha entre a Mulher vestida de sol e o dragão vermelho, os Anjos desempenham o papel mais importante.
Por isso, deveis deixar-vos guiar docilmente por eles.
Os Anjos, os Arcanjos e todas as falanges celestes estão unidos convosco no terrível combate contra o dragão e seus sequazes.
Eles vos defendem das ciladas de satanás e dos numerosos demónios, que agora se desencadearam, com fúria raivosa e demolidora, em todos os lugares do mundo. Esta é a hora de satanás e do poder dos espíritos das trevas. É a sua hora, que corresponde ao momento da sua aparente acção vitoriosa.
É a sua hora, mas o tempo que têm à disposição é curto, os dias do seu triunfo estão contados.
Por isso, armam-vos ciladas perigosas e terríveis, das quais não poderíeis escapar, sem um auxílio especial dos vossos Anjos da Guarda.
Quantas vezes ao dia eles intervêm para vos subtrair a todas as manobras traiçoeiras que vos arma, com astúcia, o meu adversário!
Convido-vos, pois, a vos confiardes sempre mais aos Anjos do Senhor.
Mantende com eles afectuosa intimidade, porquanto estão mais perto de vós do que os amigos e as pessoas caras.
Andai à luz da sua invisível, mas segura e preciosa presença.
Eles rezam por vós, caminham ao vosso lado, vos amparam na fadiga, vos consolam no sofrimento, velam sobre o vosso repouso, vos tomam pela mão e vos trazem docemente para o caminho que tracei para vós.
Rezai aos vossos Anjos da Guarda e vivei confiantes e serenos as horas dolorosas da purificação.
Nestes momentos, de facto, o céu e a terra se unem numa extraordinária comunhão de orações, de amor e de acção, sob as ordens da vossa Celeste Comandante".
Nossa Senhora

MÚSICA DE/PARA DEUS | VIRGEM DO SILÊNCIO

A BOA NOVA

Lucas 9, 43-45

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

QUE JESUS E MARIA SEJAM SEMPRE LOUVADOS!

"Que Jesus e Maria sejam sempre louvados! Jesus nos disse no Evangelho que o prêmio é destinado não a quem começa bem, nem a quem continua no caminho do bem por um certo tempo, mas a quem persevera até o fim. Portanto, quem começou, procure perseverar sempre melhor. Quem está prosseguindo, procure chegar até o fim. E, quem desgraçadamente não começou ainda, ponha-se no caminho correto. Esforcemo-nos todos em perseverar. Sei que é uma tarefa bastante difícil. Porém, com o exemplo dos santos e com o auxílio da Virgem Santíssima, a graça de Deus, que está sempre pronta para quem a procura, nunca nos faltará. Por isso, revistamo-nos de constância, de paciência e de perseverança. E, então, se verificará em nós aquilo que o próprio Jesus nos disse no Evangelho: “Aquele que persevera até o fim, esse se salvará!” Desejo a todos uma boa noite, cheia de graças e de bênçãos. E uma benção muito especial não somente a vocês, mas a todos aqueles que estão nos seus corações; especialmente às suas famílias e as pessoas a quem vocês querem bem. Mas, de modo especial, uma benção aos pobres doentes e aos sofredores. Que o Senhor infunda neles coragem e perseverança, e lhes dê saúde. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Amém. Que Jesus e Maria sejam sempre louvados!
Padre Pio de Pietrelcina

DEVOÇÃO DO PADRE PIO A NOSSA SENHORA

“Ó Maria dulcíssima, Mãe de Jesus e nossa Mãe, pegue-nos pela mão, seja nossa inspiradora e nossa guia.”

“Abandone-se nos braços da Mãe Celeste. Ela se encarregará de cuidar da sua alma.”

Fonte: ADF

LIÇÃO DE SÃO PADRE PIO

“Jesus, minha respiração e minha vida, hoje tremendo, eu elevo-te em um mistério de amor. Com você deixe-me ser para o mundo – o caminho, a verdade e a vida, e para você, um sacerdote santo, uma vítima perfeita". 

São Padre Pio foi ordenado sacerdote na Catedral de Benevento, Itália, em 10 de agosto de 1910. 
Ele recebeu os estigmas de Cristo e conviveu com eles boa parte de sua vida. Faleceu em 1962 e foi canonizado em 2002.

MÚSICA DE/PARA DEUS | RESTAURAÇÃO

A BOA NOVA

Lucas 9, 18-22

Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém.
22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.

Palavra da Salvação. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AVE MARIA, ORAÇÃO DO CÉU!

A Ave-Maria é um orvalho celeste que molha a terra, isto é, a nossa alma, para que dê frutos no seu devido tempo. 
Uma alma não irrigada pelo orvalho celeste dessa oração não traz nenhum fruto, mas somente tribulação e espinhos, e está próxima de ser amaldiçoada.

Fonte: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. São Luis Maria Grignion de Monfort

MÚSICA DE/PARA DEUS | NÃO TEMEREI

A BOA NOVA

Lucas 9, 7-9

Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Hero­des disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.

Palavra da Salvação. 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ORAÇÃO A SÃO MATEUS

São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Vós que ouvistes do Mestre as palavras: "Não ajunteis para vós os tesouros da terra, a onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!" Ensinai-me ó São Mateus o verdadeiro valor das coisas terrenas e não permiti que a ganância e a soberba dirijam meus atos.
Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça nem ensejem atos ilícitos desvairados.
Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro. Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | NADA TE PERTUBE

A BOA NOVA

Mateus 9, 9-13

Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu Jesus.
10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

Palavra da Salvação. 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

DIVINA MISERICÓRDIA

Do Coração divino do Filho jorram rios de misericórdia sobre o mundo, que será inteiramente renovado pela poderosa acção do Espírito Santo, para que possa resplandecer nele a glória de Deus Pai.
Nossa Senhora

MÚSICA DE/PARA DEUS | NA CRUZ

A BOA NOVA

Lucas 8, 19-21

Naquele tempo, 19a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. 20Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.

Palavra da Salvação. 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PRINCÍPIOS DE TODO CRISTÃO

PRINCÍPIOS DO SENHOR
Jesus e Eu desejamos que rezeis com o coração,
que jejueis e façais penitência,
que vos confesseis ao menos uma vez por mês
e que recebais a Santa Eucaristia o maior número possível de vezes.
Nós desejamos que rezeis o Terço e, se possível, os quinze Mistérios
(Gozosos, Dolorosos e Gloriosos).
Desejamos que leais diariamente um trecho da Sagrada Escritura.
São estes os Princípios do Senhor.
Nossa Senhora

MÚSICA DE/PARA DEUS | GLÓRIA

A BOA NOVA

Lucas 8, 16-18

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. 18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.

Palavra da Salvação. 

domingo, 18 de setembro de 2011

MARIA, PORTA DO ESPÍRITO SANTO!

Quando o Espírito Santo, seu Esposo, encontra Maria numa alma, voa para ela, entra nela com plenitude e comunica-se-lhe tanto mais abundantemente quanto maior lugar essa alma dá à sua Esposa.

Fonte: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luis Maria de Monfort

MÚSICA DE/PARA DEUS | NOVA GERAÇÃO

A BOA NOVA

Mateus 20, 1-16

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos:
1“O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.
2Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha.
3Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, 4e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! Eu vos pagarei o que for justo’.
5E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três da tarde, e fez a mesma coisa.
6Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’ 7Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’.
8Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’
9Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. 10Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata.
11Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.
13Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? 14Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. 15Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’
16aAssim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos”.

Palavra da Salvação.