segunda-feira, 6 de junho de 2011

ORAÇÃO ÀS FORÇAS SAGRADAS DE SANTO ANTÔNIO

Oh! Beato Santo Antônio, amigo de nosso Senhor Jesus Cristo, fidelíssimo filho de São Francisco, em Lisboa nascestes e fostes batizado, em Roma coroado, vossa mãe guardastes, vosso pai livrastes, as causas perdidas achastes,as esquecidas lembrastes,assim, vos peço meu glorioso Santo Antônio, pelas ondas do mar em que passastes, pela coroa que na vossa cabeça abristes, pelo hábito que vestistes, pelo cordão que vos cingistes, pelo breviário que consagrastes, pelas alparcatas que calçastes, pelos 13 dias que no deserto andastes em busca de vosso Santo Breviário que perdestes e que por fim deles achastes. Eu vos peço, meu glorioso Santo Antônio por aquela hora em que vos revestistes, pelo altar que subistes, pela missa que dissestes, pela hóstia que consagrastes,pelo cálice que pela primeira levantastes e o Senhor Nele achastes (aqui se faz o pedido). Meu glorioso Santo Antônio, pela três horas que repousastes, com o meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntastes:Qual foi a dor maior que tivestes em toda a vossa Paixão? E Ele vos respondeu: - Foi aquela lançada que me deu Longuinhos no lado esquerdo do meu peito e que me partiu meu coração em partes. Por tão grande merecimento, meu Santo Antônio, que tivestes do Senhor fazei-me este pedido (pede-se a graça) pelos sermões que pregastes, pelo aviso que tivestes, que fosses livrar vosso pai, que estava sentenciado a forca em Lisboa, vos pedistes meu glorioso Santo Antonio para os fiéis que escutavam o vosso sermão, que rezassem 3 ave-marias (reza-se 3 ave-marias), e fostes salvar vosso pai, voltastes, falta nenhuma fizestes ao vosso sermão. Espero ser válido meu Glorioso Santo Antônio este meu pedido, pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela benção de vossa Mãe e Madrinha e pelo amor de meu Jesus Cristo . Amém.

REZA-SE 13 Ave-Marias e deposita-se uma cópia da oração aos pés da imagem de Santo Antônio com o pedido. Reza-se 3 dias para pedido simples e 30 dias para pedido mais difícil. Procurar rezar todos os dias na mesma hora.

Um comentário:

  1. G.E.N. = 54a = PAZ (Pax, Eutimias, muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Em nome de DEUS! Assim Seja! Amém! Amém!...

    ResponderExcluir

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!