sábado, 9 de abril de 2011

PREPARAÇÃO DA FEIJOADA


Ana Maria: preparando a feijoada

Helena colabora cortando legumes




Trabalho em equipe





DESERTO.

REFLEXÃO PARA A QUARESMA
Fonte: site da Basílica Nossa Senhora do Carmo (Campinas/SP)

Deserto

O que é?

Tudo desaparece só Deus fica e eu O escuto e falo com Ele.

Os mais altos capítulos da história da Salvação se consumiram no deserto.

- Jesus se preparou durante 40 dias nas areias do deserto.

- Paulo no deserto da Arábia preparou-se durante 3 anos.

Todos tiveram seu momento de solidão e silêncio para encontrar-se com Deus.

A essência bíblica não é a areia seca, mas a solidão e o silêncio.

Vamos hoje, viver neste lugar afastado e apropriado a nossa relação pessoal com Deus mediante a oração, a solidão e o silêncio.

O importante é que haja isolamento, silêncio e solidão.

Sabemos que quem busca caminha e segue fazendo peregrinação.

Hoje, quem vai a nossa frente é Jesus. Ele vai te tomar pela mão e te levar para um mar infinito de Deus. Acompanhe-O. 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NATAL SOS MARIA

ACREDITAR É SER

Mostrar a cada um a importância do amor ao próximo e a fé inabalável de que o amor é o norteador das relações humanas. 






Local: Orfanato Maria de Nazaré (Ondina - Salvador/BA).
Colabore você também!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MENSAGENS DA SOS MARIA

Quem é quem, sentido horário: Lília, Perla, Ana Maria Stávola, Anamaria Almeida, Sônia, Sérise,  Dora, Gracinha. 


"A inclusão e participação no S.O.S. Maria, todos os caminhos me levam a Jesus" 
  Perla Nou (Tesoureira)


"Depois que passei a fazer parte do S.O.S. Maria, compreendi melhor o significado de Mergulhar no Amor de Deus, vencendo os medos e temores, pois nossas ações nos remetem a lidar com as carências crônicas, daqueles que não têm a quem recorrer, e que muitas vezes, se apoiam na violência como meio de sobrevivência.Isso exige uma dose maior de paciência, compreensão e amor" 
Anamaria Almeida (Conselheira)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SOS MARIA EM AÇÃO!

3ª parada - Comércio/Terminal da França


Toda segunda-feira, por volta de 20h, os integrantes do SOS MARIA entram em ação e, seguindo o ensinamento de Jesus Cristo, buscamos saciar a fome e a sede dos nossos irmãos moradores de rua.


Um dos locais de maior rotatividade. Difícil encontrar as mesmas pessoas toda semana...









terça-feira, 5 de abril de 2011

I BINGO SOS MARIA

Evento realizado em novembro de 2010 para divulgar as ações da SOS MARIA que contou a participação de diversas pessoas, sorteio de vários prêmios e festival de tortas salgadas e doces feitas carinhosamente pelas integrantes da associação. 











segunda-feira, 4 de abril de 2011

SOS MARIA EM AÇÃO!

 Toda segunda-feira, por volta de 20h, os integrantes do SOS MARIA entram em ação e, seguindo o ensinamento de Jesus Cristo, buscamos matar a fome e a sede dos nossos irmãos moradores de rua.


2ª Parada - Avenida Carlos Gomes (Largo 02 de Julho)

Esta é uma parada especial para todos nós. É o local de transformação, de mudança, de milagre. Rostos antes desconhecidos, hoje transformados. Antes o frio da rua, hoje um quarto. Antes a solidão, hoje a família. E assim conhecemos a história de vida de Seu Narciso, Seu Antônio, Índio, Caverinha da Bahia, sua mulher e seus filhos, Hunny (a cadela de Seu Narciso) que tem sua ração separada pela Conselheira Ana Maria Stávola.... 

EICHA E VIVIANE

EICHA E SÔNIA

ANA MARIA E "HUNNY"

"HUNNY"

PAZ E LUZ

SEU ANTÔNIO  (À ESQUERDA)




SEU NARCISO (DE CAMISA VERDE)

domingo, 3 de abril de 2011

08 de setembro: NASCE a SOS MARIA

No dia 08 de setembro de 2009, um grupo de senhoras resolve criar a Associação SOS MARIA para atender pessoas carentes, moradores de rua e principalmente idosos e crianças. 

Naquela época as senhoras ainda não sabiam que a data de criação da SOS MARIA coincide com o dia da devoção à Maria Bambina/Maria Menina.  Abaixo, um pouco da história da devoção, encontrado no site Igreja Doméstica.

A Santa Madre Igreja celebra a natividade de Nossa Mãe Santíssima no dia 8 de Setembro de cada ano, mas raramente  a nossa atenção vai para Nossa Senhora como uma criança. A devoção à Maria Bambina ajuda a preencher esse vazio.

A imagem milagrosa de Maria Bambina foi feita em 1735 por uma freira franciscana. Durante os anos seguintes, ela foi para os cuidados das Irmãs da Caridade em Lovere, Itália. Em 1856, estas Irmãs da Caridade foram convidadas a assumir a gestão do Hospital de Ciceri em Milão e em 1876 esta imagem de cera foi levada para a Casa Madre das Irmãs da Caridade onde permaneceu desde então.


A bela imagem de Maria Bambina começou a ser exposta à veneração apenas no dia 08 de setembro, Festa da Natividade de Maria. Em 1884, aqueles que se dedicaram devotamente à Maria Bambina receberam sua intercessão. Devido à uma paralisia nos braços e nos pés, a Irmã Josefina Woinovich estava acamada e com uma dor insuportável. No dia 08 de setembro, ela pediu a Madre Superiora para ter a imagem de  Maria Bambina e ficar com ela durante a noite. Na manhã seguinte, a Madre Superiora foi inspirada à levar a imagem, tão velha e desgastada  para as outras irmãs doentes na enfermaria para que elas pudessem beijá-la. Havia uma noviça na enfermaria, Giulia Macario, que foi incapaz de se mover por causa de sua doença grave, mas que, vencida por sua fé ardente, levou a imagem em seus braços e implorou pela graçã de sua recuperação. Ela foi imediatamente e milagrosamente curada. 

Muitas graças e milagres tem acontecido pela intercessaõ de Maria Bambina, entre elas a recuperação da Irmã Josephine Woinovich. E é por isso que essas irmãs agora são conhecidas como Irmãs da Maria Bambina. Todos os anos, na Festa da Natividade de Nossa Senhora, as Irmãs  tocam pequenos pedaços de algodão na imagem da Maria Bambina. Estes pedaços de algodão são então distribuídos como sacramentais para aqueles que se apegam a devoção de Maria Bambina.

Muitos santos eram devotos de Maria Bambina, entre eles, São João Eudes, São José de Cupertino e Padre Pio. Muitos fiéis vão a Milão fazer pedidos a Maria Bambina, particularmente casais com dificuldades de engravidar e depois retornam ao convento com os filhos em agradecimento. Por isso se tornou costume na Itália dar como presente de casamento uma imagem pequena de cera de Maria Bambina. 


Em 31 de Maio de 1904 a imagem foi solenemente coroada pelo Cardeal  Ferrari.

A imagem de Maria Bambina está na capela da Casa Madre das Irmãs da Caridade (hoje Irmãs de Maria Bambina localizado em Milão, Via Santa Sofia 13 - Itália.
(Extraído de informações fornecidas pelas Irmãs. Imprimatur: Na Curia Arch Mediolani morrer 14-1-196; Theresius Ferraroni)
Fonte: MariaBambina.org