domingo, 12 de junho de 2011

JESUS VEM COM A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO

O mesmo Espírito que possuía Jesus Cristo, e que o fazia testemunha coerente do Pai, foi derramado sobre os apóstolos, tornando-os testemunhas corajosas de Cristo Morto e Ressuscitado.
O Espírito Santo é o elo de unidade na fé e na multiplicidade de vocações, dentro da família de Deus, é o elo que coloca a pessoa dentro da vida da Trindade, identificando-a com o Cristo na missão de ser testemunha verdadeira e corajosa do Ministério de Amor. É o fogo do Amor que conduz todos para as alegrias do Reino de Deus.
Precisamos sempre renovar a presença operante do Espírito Santo em nós. É a força de Deus no universo por meio de nós cristãos. É a esperança cristã, pois vem dar ao mundo uma dimensão da docilidade ao apelo salvítico em Deus. É a consagração do mundo pelo Espírito, nos levando a sermos testemunhas sinceras e corajosas do futuro a ser realizado em plenitude. 
O cristão sozinho não pode nada, mas, conduzido pelo Espírito, pode realizar maravilhas em favor dos outros. Ser conduzido pelo Espírito e orientar o universo é uma missão do dia-a-dia.
O Espírito nos faz filhos e herdeiros de Deus. Somos a família de Deus, irmãos entre nós, todos destinados a participar da glória de Deus, depois de partilhar a paixão de Cristo.
Os cristãos acolhem a ação do Espírito Santo que leva a confessar Jesus como Filho de Deus e chamar Deus "Abba". Somos chamados a viver e transmitir a comunhão com Trindade, pois a Evangelização é um chamado à participação da comunhão trinitária. (DA 157).

Fonte: Sacramentos: Sete encontros com a ação do Espírito Santo (Antônio Carlos de Oliveira Souza) adapatado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!