domingo, 12 de junho de 2011

ESPÍRITO SANTO DE ORAÇÃO

A oração é o respiro da alma. 
Não sabemos rezar, (...) somente conseguiremos entrar em comunhão profunda de oração pela força e pela ação do Espírito Santo. Ele suscita a oração no coração de cada um de nós.
Nossa oração é sempre imperfeita, em consequência do pecado. Não sabemos o que nem como pedir. O Espírito vem em nosso auxílio e reza em nós, nos revelando o valor profundo da oração. Para quem se deixa conduzir pelo Espírito, a oração não é uma obrigação, mas um momento desejado de encontro com Deus. Na verdade, quem reza é o Espírito, nós o acolhemos. 
O Espírito nos conduz à oração, em que Deus é reconhecido como Deus. O mais importante é o que não falamos, o que permanece escondido no coração e nem sempre é verbalizado. 
Espírito Santo é a própria oração em nós. Ele clama e nos ensina a clamar "Abba, Pai". (Gl 4,6).
Se o Espírito clama em nós Abba, é evidente que quem reza em nós é o próprio Jesus. Ele é o Filho, o único que pode chamar Deus de Pai. Jesus nos ensinou a oração do Pai-nosso, mas é o Espírito que nos impulsiona, que faz ecoar em nós o Pai-nosso, é a fonte de água viva que jorra dentro de nosso coração desde o dia do nosso batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!