domingo, 12 de junho de 2011

O NOSSO PENTECOSTES!

O Espírito Santo, o novo Pentencostes, é o amor de Deus que quer restaurar nossa vida, nossa família, nossa sexualidade, nossa afetividade, nossos relacionamentos, nossa fé. Não importa se tudo esteja quebrado.(...) O nosso projeto original é Jesus de Nazaré. Deus fez cada um de nós imagem e semelhança do seu Filho. Porém, quando nos olha, hoje, vê uma máscara. Por trás dela, encontra pessoas despedaçadas, cada vez mais semelhantes ao encardido, afinal, nos assemelhamos à aquele a quem obedecemos. Deus quer gravar, no profundo  do seu coração, o seu amor, e é isso que celebramos no Pentencostes. Hoje, Jesus olha para cada um de nós e grita: "Quem tem sede venha a mim". Abra seu coração:

ORAÇÃO

Eu estou aqui Senhor, despedaçado, ferido, machucado, prostituído, drogado, contaminado, estou aqui nas trevas do pecado. Até hoje tentei empurrar a vida com a barriga, tentando ser uma pessoa forte porque precisava mostrar para os outros uma aparência. Hoje eu não aguento mais, Senhor. Daqui para frente, quero ser uma pessoa nova, restaurada, custe o que custar. Arranque todo mal, Senhor, e me faça esse homem novo, essa mulher nova. Cumpra essa promessa. 

Você quer rezar no Espírito Santo? A grade oração que o Espírito Santo nos ensina é a oração da sinceridade. É preciso abrir o coração diante de Deus e dizer: "O meu coração está sujo, enrijecido como pedra, sem amor, mas eu quero e preciso amar, preciso ser essa pessoa nova, Senhor".

Essa é a única saída. Você está doente? Reze! Você é drogado? Reze! Você comete pecados? REZE ainda mais! O pecado já foi vencido? Reze! Foram muitas vitórias? Reze! A família vai bem? Reze! Este é o único jeito de estar nas mãos de Deus.

Jesus disse: "Vocês que são maus sabem dar coisas boas aos filhos, quanto mais o Pai não vai dar". O pai quer nos dar o Espírito Santo. A natureza geme, sofre. Quando vemos a natureza destruída, os rios contaminados, as árvores cortadas; quando vemos o que as enchentes provocam, em vez de culpar apenas as autoridades públicas devemos olhar para nós mesmos e dizer: "Quem sabe a natureza não está gemendo por minha causa?" Porque ainda não deixamos essa fonte de água viva entrar no nosso coração. Precisamos do Espírito Santo e não queremos ser uma pessoa mascarada.

 Fonte: Renovados pelo Espírito Santo de Padre Léo, SCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!