domingo, 12 de junho de 2011

EUCARISTIA É MILAGRE! BRANCA POMBA

Ano 1772 - Palermo (Itália)
Em Palermo, perto de Nápoles, no dia 18 de janeiro e 1772 apareceu arrombado o Sacrário da igreja paroquial de São Pedro, faltando duas âmbulas que continuam Hóstias consagradas.
Espalhada a notícia de tão nefasto roubo em toda a comarca, a consternação foi extraordinária e se fizeram piedosos atos de desagravo, em reparação pelo enorme sacrilégio.
Passou-se um mês e teve início uma série de prodigiosos sucessos que alarmaram profundamente os habitantes do lugar. Apareciam a cada noite, em meio aos campos do duque Grottolelle, um sem número de luzes resplandecentes como estrelas do firmamento.
No dia 24 de fevereiro viu-se uma imensa chama ao redor de um vasto palheiro. 
Acudiu então todo povo para admirar o singular espetáculo, e julgando que fosse um sinal do Céu que indicava onde estavam escondidas as Sagradas Hóstias, removeram um arado algumas vezes a terra, sem obter o menor resultado.
Viu-se então perto de um álamo sair uma vivíssima luz, e aparecer no meio dela uma branca pomba que, baixando logo ao pé de uma árvore, desapareceu repentinamente. Com grande ansiedade se aproximaram todos do álamo, escavaram a terra e encontraram uma Hóstia. O povo prorrompeu num grito de júbilo. O sacerdote, D. Giácomo Guarino, colocou a Hóstia santa no Corporal e continuou buscando as demais, até encontrar quarenta, que com extraordinária solenidade foram levadas em cortejo à igreja paroquial. 
Na noite seguinte viram, com não pequena surpresa, que no mesmo campo resplandecia de novo uma vivíssima luz, cuja extremidade tinha a figura de uma rosa acesa, repetindo-se o sinal das chamas no palheiro, como nos dias anteriores. Buscaram então com maior afinco as Hóstias restantes, que foram por fim encontradas, com grande satisfação da ansiosa multidão.
Acudiu logo todo o clero, e também o povo, atraído pelo toque dos sinos, sendo levado o Santíssimo Sacramento à igreja entre longas fileiras de pessoas que, com tochas nas mãos, entoavam cânticos em louvor ao Deus dos céus e da terra oculto na Sagrada Eucaristia.

(Pe. Pedro Laurenti S.J., Le Meraviglie de S. Sacramento)
Fonte: Livros Milagres Eucarísticos (Padre Manuel Traval y Roset S.J.)

Um comentário:

  1. COMO NÃO ACREDITAR QUE JESUS ESTÁ VIVO NA EUCARISTIA, QUE MILAGRE MARAVILHOSO, PRECISAMOS REZAR MUITA PARA AUMENTAR NOSSA FÉ.

    ResponderExcluir

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!