domingo, 11 de dezembro de 2011

EUCARISTIA É MILAGRE! SÃO BERNARDO DE CLARAVAL

São Bernardo foi protagonista de um importante Milagre Eucarístico. O Duque de Aquitania tinha se separado da Igreja Católica e não tinha nenhuma intenção de voltar. Mas São Bernardo, depois de ter celebrado a Missa, parou diante do Duque com o Santíssimo Sacramento. Ele sentiu-se agitado por uma força misteriosa, caiu ajoelhado e pediu perdão pelo seu afastamento da Igreja Católica.

Um dos biógrafos de São Bernardo conta que o santo “tinha ido a Aquitania para
reconciliar um Duque daquela Província. Mas como ele rejeitava a Reconciliação, o santo de Deus dirigiu-se ao Altar para celebrar a missa enquanto o Duque esperava na porta da igreja, porque estava excomungado.

Depois da consagração, Bernardo colocou a Hóstia na pátena e saiu da igreja com a face inflamada de santa ira. Quando estava diante do Duque, censurou-o com estas palavras: “Nós imploramos e tu nos desprezaste: eis que é chegada a hora, o Filho da Virgem veio a ti, o Senhor da Igreja que tu persegues, eis que está diante de ti Aquele Juiz que um dia terá a tua alma nas mãos: te atreverás rejeitá-lo como fizeste com o servo? Resiste se fores capaz!”
Imediatamente o Duque sentiu as suas pernas dobrarem-se e prostrou-se aos pés de Bernardo, quem ordenou-lhe de alçar-se para escutar a sentença de Deus. O Duque levantou-se tremendo e fazia tudo o que Bernardo lhe mandava”.


Fonte: The Real Presence

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!