quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ORAÇÃO DA ALMA ENAMORADA

"Meu Senhor, meu Amado, se não realiza o que eu te peço é porque ainda te lembras dos meus pecados. A respeito dos meus pecados, faze o que mais te agrada; o que eu mais procuro é a tua vontade. Usa a tua bondade e misericórdia e nelas serás reconhecido.
Se o Senhor considerar as minhas obras para conceder-me o que eu peço, que o próprio Senhor as realize e sejam bem-vindos os sofrimentos que tu queres de mim. Mas se não são as minhas obras que tu esperas, por que tardas tanto, ó meu Deus clementíssimo?

Por que tardas?

Se o que eu te peço é a graça e a misericórdia do teu Filho, aceita a minha pequena contribuição que o Senhor quer e me seja concedido esse bem que tu queres também.

Quem poderá libertar-se da própria, maneira de agir e da própria condição imperfeita se tu, ó meu Deus, não o levantas e elevas até ti?

Como chegará a ti o homem gerado e crescido como imperfeito, se não o ergues com a mão com que o criaste?

Não me tirarás, ó meu Deus, quando uma vez me deste o teu único Filho Jesus Cristo, em quem me concedeste, tudo o que eu desejo?

Alegrar-me-ei pensando que tu não tardas a chegar se eu souber esperar.

Por que adias? Podes amar imediatamente a Deus no teu coração.

Meus são os céus, e minha é a terra, meus os homens; os santos são meus, e os pecadores também. Os anjos são meus, e a mãe de Deus também é minha; todas as coisas são minhas. Opróprio Deus é meu, porque Cristo é meu e tudo para mim. Portanto, o que é que pedes e procuras, ó minha alma? 

Tudo isto é teu e tudo para ti. Não te detenhas em coisas menos importantes. Não fiques satisfeita com as migalhas que caem da mesa de teu Pai. Sai para fora, vai orgulhosa da tua glória. Esconde-te nela. Saboreia-a e receberás quanto o teu coração está pedindo. Amém."

São João da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!