sábado, 27 de agosto de 2011

SANTA MÔNICA

"Depois de suplicar a intercessão do Bispo pelo seu filho Agostinho, que andava perdido, Santa Mônica ouviu da boca do prelado umas palavras proféticas, que encheram de consolo seu coração: 'Vá embora, mulher, que é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas!'. Se as mães soubessem o valor de suas lágrimas, não as desperdiçariam entre xingamentos e maldições, mas as ofereceriam a Deus no silêncio de seu coração. Lágrimas de mãe removem montanhas! O sofrimento da esposa converte o marido." (Márcio Mendes – Trecho do livro: Quando só Deus é a resposta)

Ato de contrição

Senhor meu Jesus Cristo, divino Redentor e Salvador das almas, que pelas piedosas lágrimas de vossa serva Mônica vos dignastes converter inteiramente a Vós o coração de seu filho Agostinho, e desde o dia de sua total e ditosa conversão lhe inspirastes que fizesse sempre frutos de verdadeira penitência;
Pelas lágrimas benditas daquela mãe e pela sinceríssima conversão daquele bem aventurado filho, concedei, misericordioso, a nossas almas aquela dor de verdadeira contrição que alcança com segurança o perdão de toda culpa; aquele pranto de sincero arrependimento que apaga toda inquietude e toda mancha, e o fazer tais frutos de penitência que devolvam a justificação e a paz a nosso espírito contrito e humilhado que deveras se converte a Vós e deseja ver vos satisfeito conosco para sempre. Amém.

Oração

Oh! gloriosa Santa Mônica, espelho de esposas, modelo de mães, e viuvas, mulher admirável, a quem Deus infundiu o espírito de oração e concedeu aquele dom de lágrimas com que soubestes fazer apiedar-se ao Deus das misericórdias para que se compadecesse de vossos gemidos, escutai vossas orações e nos concedera o fim de todos os vossos desejos!
A vossos pés viemos hoje, nós que sofremos e choramos nos tristes caminhos da vida, a suplicar-vos que nos alcanceis o espírito de oração que vos tivestes e a compunção que merecem nossas culpas, para que, derramando com humildade nosso coração ante o Deus de toda piedade e misericórdia, alcancemos a graça de viver a santa vida que vos vivestes na terra, e mereçamos a glória que vos tens agora no céu, em companhia de nossos pais, esposos e filhos, e de todos os que pelo sangue e o afeto nos pertencem e são em Jesus Cristo, Senhor nosso, amados e queridos de nosso coração. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!