domingo, 23 de outubro de 2011

EUCARISTIA É MILAGRE! ESPANHA

No Milagre Eucarístico de O Cebreiro, durante a Missa, a Hóstia se converteu em Carne e o vinho em Sangue que transbordou do Cálice manchando o Corporal. O Senhor operou este prodígio para robustecer a pouca fé do sacerdote que não acreditava na Presença Real de Jesus na Eucaristia. As Sagradas Relíquias do Milagre estão ainda hoje guardadas na igreja onde ocorreu o Prodígio e são muitos os peregrinos que todos os anos vão venerá-la.
Num gélido inverno do ano de 1300, um sacerdote beneditino estava celebrando a Santa Missa numa capela lateral na igreja do convento de O Cebreiro. Ele pensava que naquele dia tão cruel que nevava abundantemente e o vento era insuportável, ninguém teria coragem de sair de casa para ir à Missa, mas se equivocava. Um camponês de Barxamaior, chamado Juan Santín, subiu ao convento para participar da Missa. O sacerdote celebrante que não acreditava na presença real de Cristo no Santíssimo Sacramento, olhou com desdém o sacrifício e a boa vontade do camponês e com esse sentimento começou a celebrar a Missa.
Assim que ele pronunciou as palavras da consagração, a Hóstia se converteu em Carne e o vinho em Sangue que começou a transbordar do Cálice manchando o Corporal. Parece que até a cabeça da estátua de Nossa Senhora abaixou-se em sinal de adoração no momento do Milagre. O povo hoje chama a estátua “Nossa Senhora do Santo Milagre”. O Senhor quis abrir os olhos do sacerdote incrédulo que tinha duvidado e recompensar a grande devoção do camponês. 
Durante quase duzentos anos a Hóstia transformada em Carne ficou guardada em cima da Patena; mas numa 
peregrinação da Rainha Isabel a Santiago de Compostela, ela passou por O’Cebreiro e tomou conhecimento do Milagre e mandou confeccionar um valioso Relicário de cristal, sob medida, para guardar a Hóstia Milagrosa. Atualmente a Hóstia, o Cálice e a Patena, podem ser venerados na igreja do Milagre.
Todos os anos, no dia da festa de Corpus Christi, no dia 15 de agosto e no dia 8 de setembro, as Relíquias do Prodígio e a Estátua de Nossa Senhora saem em Procissão. Entre os documentos que dão testemunho do Milagre, recordamos a Bula do Papa Inocêncio VIII do ano de 1487 e do Papa Alexandre VI do ano de 1496 e um resume do padre Yepes.

Um comentário:

  1. SENHOR JESUS,MISERICORDIA DE NOS QUE TEMOS A Fé TAO PEQUENA! NOS DESTE TANTAS PROVAS DE SUA DIVINA PRESENçA NA EUCARISTIA E TANTOS AINDA NAO CREEM. SENHOR MISERICORDIOSO,NAO NOS ABANDONE EM NOSSA POUCA Fé MAS ,VEM EM NOSSO SOCORRO NA TENTAçAO DA DUVIDA .NAO DEIXE QUE O DEMONIO NOS ENGANE COM SUAS SUGESTOES CONTRA A SANTA MISSA,A AUTORIDADE DE SEUS SACERDOTES E TUA DIVINA PRESENçA NO PAO E VINHO CONSAGRADOS.AMéM.

    ResponderExcluir

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!