domingo, 30 de outubro de 2011

EUCARISTIA É MILAGRE! ÁUSTRIA

No Século XV ocorreram em Áustria muitos furtos de Hóstias Consagradas e por esta razão os religiosos começaram a guardá-las nas sacristias. Apesar dessa precaução, no ano de 1411 um ladrão conseguiu roubar uma Hóstia Consagrada da paróquia de Weiten-Raxendorf. 
A Partícula caiu no chão sem que o ladrão percebesse e dias depois foi achada por uma piedosa senhora. A Hóstia era radiante, estava dividida em duas partes mas unidas graças a filamentos de carne ensangüentada.
Na paróquia de Weinten, um ladrão conseguiu entrar na sacristia e roubar uma Hóstia consagrada e colocá-la nas luvas. As crônicas do vilarejo de Weinten relatam que o furto ocorreu no ano de 1411. O ladrão montou no seu cavalo com a intenção de ir a um vilarejo vizinho chamado Spitz. Mas ao invés de tomar a estrada principal, preferiu a estrada paralela que passa pela fossa de Mühldorf que é conhecida como  “Am Schuß”.
Quando o homem chegou no lugar no qual hoje se encontra a capela construída em homenagem ao Milagre, o cavalo empacou e não se moveu apesar das surras que recebia. Alguns lavradores que estavam trabalhando nos campos vizinhos viram a cena e foram ajudá-lo. Mas o cavalo não se movia, parecia petrificado. De repente, o animal disparou com o seu dono na garupa e a Hóstia que estava escondida na luva caiu sem que ninguém percebesse.
Poucos dias depois, a senhora Scheck de Mannersdorf passava por ali e viu uma luz fortíssima que vinha de perto de uma cerca, quando ela se aproximou viu uma Hóstia no centro da luz. A mulher recolheu-a e maravilhada notou que a Partícula estava dividida em duas partes unidas entre si graças a filamentos de carne ensangüentada.
Em ação de graças, a mulher comovida mandou construir uma pequena capela naquele lugar, arcando com todas as despesas. Assim que a notícia se espalhou numerosos fiéis começaram a visitá-la. Logo em seguida foi necessário construir uma igreja maior, capaz de acolher as multidões que vinham cada ano em peregrinação para homenagear a Preciosa Relíquia.


Fonte: The Real Presence

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!