domingo, 11 de setembro de 2011

EUCARISTIA É MILAGRE! SUÍÇA

Em Ettiswil, existe um Santuário dedicado a um Prodígio Eucarístico ocorrido em 1447. Anna Vögtli, membro de uma seita satânica roubou de uma paróquia a píxide com a Hóstia Magna que pouco tempo depois foi encontrada perto de uma cerca, no meio do mato, entre as urtigas. A Hóstia flutuava no ar envolvida por uma luz e dividida em seis pedaços unidos entre si; parecia um ramo de flores. Muitos papas concederam indulgências aos visitantes do Santuário; o último foi Pio XII em 1947. O Milagre se festeja no domingo “Laetare” e nos dois dias seguintes.
O documento mais importante que descreve o Milagre é o “Protocolo de Justiça”, constituído por Hermann von Rüsseg, senhor de Büron. Diz o documento: “Numa quarta-feira, 23 de maio de 1447, o Santíssimo Sacramento foi roubado da paróquia de Ettiswil e pouco tempo depois foi encontrado por uma jovem guardiã de porcos, chamada Margarida Schulmeister. A Hóstia, que não estava longe da igreja, foi achada perto de uma cerca jogada no chão entre as urtigas, parecia um ramo de flores resplandecente.” 
Depois de uma meticulosa investigação, a polícia fui incapaz de carregá-lo. Como não conseguia andar nem para frente, nem para trás, joguei fora a Hóstia perto de um tapume, entre as urtigas”. 
O relato de Margarida, a jovem que encontrou a Partícula diz assim: “quando cheguei com os meus porcos nas redondezas do lugar onde o Santíssimo Sacramento tinha sido deixado, os meus animais não quiseram mais prosseguir. Pedi ajuda a dois senhores que passavam por alí a cavalo e foram eles que viram a Hóstia roubada. Ela estava entre as urtigas divida em sete pedaços, seis deles formavam uma flor parecida a uma rosa e uma forte luz rodeava a Hóstia.” 
O pároco, que foi advertido imediatamente, correu ao lugar para recolher a Hóstia e levá-la à igreja. Muitos paroquianos o seguiram. 
Recolheu os seis pedaços, mas quando quis pegar o sétimo, que estava no centro, ele enterrou-se diante dos olhos de todos. Esse desaparecimento foi interpretado como um sinal e decidiu-se então, construir uma capela exatamente naquele ponto no qual a Hóstia tinha desaparecido. 
Os seis pedaços da Hóstia foram conservados na igreja de Ettiswil; os moradores do vilarejo e também muitos forasteiros fizeram deles objeto de grande veneração e Deus realizou, através daqueles seis pedaços da Hóstia, numerosas curas. A nova capela e o altar foram consagrados no dia 28 de dezembro de 1448, um ano e seis meses depois daquele acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!