quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NOSSA SENHORA DE SCHOENSTATT. O TÍTULO

O título da imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Nos Santuários de Schoenstatt Maria é venerada como Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Ela é Mãe que nos foi dada por Jesus agonizante na cruz: "Eis aí tua Mãe!" (Jo, 19,27). Naquele momento João representou toda a humanidade, aceitou-a como Mãe e a levou para sua casa. Enquanto peregrinamos nesta terra, Maria cuida de nós com solicitude maternal.

Ela é Rainha, porque Mãe de Cristo, o Rei do Universo. Por esta dignidade está acima de todas as criaturas. Deus a fez Imaculada, concebida sem pecado original, cheia de graça. Depois da sua Assunção ao céu foi coroada como rainha do céu e da terra.

Ele é Vencedora pelo poder que Deus lhe concedeu de vencer e triunfar sobre o mal e o pecado. É Vencedora em nós, Vencedora em todos os nossos problemas e dificuldades.

Maria é Três Vezes Admirável pela grandeza de sua proteção junto a Deus Uno e Trino

como Mãe de Deus
como Mãe do Redentor
como Mãe dos Remidos

"De Schoenstatt". Esta palavra foi incluída no título para recordar o nome do lugar (às margens do Reno na Alemanha) onde surgiu o primeiro Santuário, que deu origem à grande Obra de renovação. A palavra significa belo lugar.

Fonte: Manual da Campanha Mãe Peregrina de Schoenstatt

Um comentário:

  1. Sou missionária da querida e amada Nossa Senhora, Rainha Três Vezes Admirável de Schoënstatt.Você está de parabéns pela publicação tão linda desse post! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!