terça-feira, 17 de maio de 2011

VOCÊ É DEVOTO(A) DE NOSSA SENHORA?

O apóstolo será insuficientemente devoto de Nossa Senhora, se não tiver confiança filial e amorosa na Mãe de Deus, ou se apenas for exterior o culto que lhe prestar.
Para sermos seus verdadeiros filhos, o nosso amor deve corresponder ao Dela; devemos estar firmemente convencidos das grandezas, privilégios e funções da Mãe de Deus e dos homens; devemos estar compenetrados de que a luta contra as faltas, a aquisição das virtudes, o reinado de Jesus Cristo nas almas, dependem do grau de devoção que tivermos a Maria*, devemos estar compenetrados de que a vida interior é mais segura, mais suave e mais rápida, quando se opera com Maria**, devemos transbordar de confiança filial e de amor pela Medianeira de todas as graças***.
*“Ninguém recebe o dom de Deus senão por vós, ó cheia de graça” (São Germano)
**” Com Maria, fazem-se mais progressos no amor de Jesus num só mês, do que em vários anos vivendo-se menos unidos a esta boa Mãe” (São Luís de Montfort)
*** “Meus filhos, ela é a base da minha confiança e a razão da minha esperança”  (São Bernardo)
Extraído do livro: “A Alma de todo o Apostolado” de J.B. Chautard
Fonte: ADF

Um comentário:

  1. Anamaria Almeida18 de maio de 2011 17:26

    O Grupo SOS Maria tem Virgem Maria como a mentora e mãe maior de todas as intenções e açõ
    es em nome do amor ao próximo. Como é bom me sentir membro de algo tão rico e tão promissor, onde todos se sentem fortalecidos e abençoados, com total humildade nos corações!

    ResponderExcluir

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!