quarta-feira, 18 de maio de 2011

HISTÓRIAS PARA CONTAR: COMO TUDO COMEÇOU...

Não é preciso procurar muito porque Deus nos mostra o Caminho, Ele é o Caminho! Este fato talvez tenha sido o primeiro sinal de que a SOS MARIA não ficaria restrita à ajuda aos sem-teto (ação de toda segunda-feira), a colaboração com asilos, creches e outras instituições. Não sabíamos até aquele momento, mas outros planos já haviam sido traçados: tirar as pessoas da rua!

Antes de acontecer, crianças já haviam sido encontradas e levadas ao Juizado, que as encaminhava para abrigos e/ou para as suas cidades de origem. Porém, foi assim que tudo começou. Cerca de duas semanas antes do Carnaval Marcelo nos chamou para conversar em particular e nos contou sua história, que foi confirmada pelos seus companheiros de rua.

Chegou na Bahia junto com o seu patrão para acompanhá-lo durante o verão em uma cidade do Litoral Norte, local de veraneio de baianos e turistas próximo à Cidade do Salvador. Ocorre que, pouco antes de voltarem para casa ele discutiu com o seu patrão e foi abandonado por ele. Percebeu ao acordar sozinho no outro dia.

Decidiu então ir para a casa do patrão em Salvador só que encontrou tudo fechado. Teve a certeza de que estava abandonado, sozinho e sem dinheiro porque havia gasto o que tinha para chegar à capital. Estava nas ruas há alguns dias foi quando, na Praça da Piedade, pediu ajuda.

Um novo encontro foi marcado para a quarta-feira que não aconteceu. Na outra semana mais desencontros e então começou o Carnaval, o que ficou impossível chegar até a Piedade que se localiza em pleno circuito da festa.

Passado o Carnaval e o com o fim dos desencontros, conseguimos encontrar com Marcelo que embarcou de volta para casa rumo ao Rio de Janeiro, com as bençãos de Nossa Senhora da Penha! Dois ou três dias após chegar, recebemos a ligação dele e de seu pai para nos contar sobre a viagem, avisando que tudo ocorrera bem e que estava em casa, bem...

Um comentário:

  1. Olá! Bonita história, seu blog tá muito bom.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!