domingo, 24 de julho de 2011

EUCARISTIA É MILAGRE! CHUVA COPIOSA!

Ano 1603 - Ilha de Chio (Turquia)
Neste ano, a Ilha de Chio estava ameaçada por uma grande miséria, porque a falta de chuva havia esterelizado por completo os campos. A situação era tão desesperadora que os próprios turcos maometanos suplicaram aos cristãos que fizessem uma procissão com o Santíssimo Sacramento para obter o favor de Deus.
O cortejo foi prontamente organizado, e os mulçumanos quiseram que suas tropas fizessem escolta ao Deus da Eucaristia. Esse ao público de fé e confiança em Deus não ficou sem recompensa, pois mal a procissão começou a desfilar pelas ruas, densas nuvens se acumularam no céu e em poucos minutos desabou uma copiosa chuva, precisando os concorrentes se refugiarem na igreja. A  chuva benfeitora durou três dias, devolvendo à terra sua fertilidade e com ela a esperança de uma abundante colheita.
O milagre foi tão evidente que um grande número de maometanos se converteu à Fé de Cristo, e o governador da ilha se sentiu na obrigação de favorecer os católicos, outorgando-lhes extraordinários privilégios e franquias.

Fonte: Milagres Eucarísticos, Padre Manuel Traval y Roset S.J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!