domingo, 8 de maio de 2011

"TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARÃO BEM AVENTURADA"

“A plenitude dos tempos!”. São Paulo afirma que esta “plenitude” se realizou quando Deus “enviou o seu Filho. Ele nasceu de uma mulher” (Gl 4, 4). Hoje, oito dias depois da Natividade, primeiro dia do ano novo, evocamos de maneira especial a “Mulher” de que o Apóstolo fala, a Mãe de Deus. Ao dar à luz o Filho eterno do Pai, Maria Santíssima contribuiu para a obtenção da plenitude dos tempos; contribuiu de forma singular para fazer com que o tempo humano alcançasse a medida da sua plenitude na Encarnação do Verbo."

Maria Imaculada concebeu por obra do Espírito Santo. Como todas as mães, trouxe no próprio seio Aquele que só Ela sabia que se tratava do Filho unigênito de Deus. Deu-O à luz na noite de Belém. Assim tiveram início a vida terrena do Filho de Deus e a sua missão de salvação.
5. “Maria… conservava todos estes fatos  e  meditava  sobre  eles  no  seu coração”. Como se surpreender que a Mãe de Deus se recordasse de tudo isto de modo singular, ou melhor, único?
Cada mãe possui uma análoga consciência do início de uma nova vida nela. A história de cada homem está inscrita em primeiro lugar no coração da própria mãe. Não admira que a mesma coisa se tenha verificado em relação à vicissitude terrena do Filho de Deus.
“Maria… conservava todos estes fatos  e  meditava  sobre  eles  no  seu coração”.
Hoje, primeiro dia do ano novo, a Igreja evoca este exemplo da Mãe de Deus. Fá-lo não só meditando os eventos de Belém, de Nazaré e de Jerusalém, ou seja, as várias etapas da existência terrena do Redentor, mas também considerando tudo aquilo que sua vida, morte e ressurreição suscitaram na história do homem.
Nossa Senhora esteve presente com os Apóstolos no dia do Pentecostes, participando diretamente no nascimento da Igreja. Desde então, a sua maternidade acompanha a história da humanidade redimida.

No início do ano, confiamos nesta tua “recordação” materna, ó Maria! Colocamo-nos neste singular itinerário da história da salvação, que se conserva vivo no teu coração de Mãe de Deus. Confiamos a Vós os dias do Novo Ano, o futuro da Igreja, da humanidade e do universo inteiro.
Maria, Mãe de Deus, Rainha da Paz, vigia sobre nós!
Maria, Salus  Populi  Romani,  roga por nós!
Fonte:  Vatican
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!