quarta-feira, 25 de maio de 2011

ENCONTRO COM NOSSA SENHORA

Diz o documento de Puebla: "O povo fiel reconhece na Igreja a família que tem como mãe a Mãe de Deus" (n.285) "Trata-se de uma presença feminina que cria o ambiente familiar, o desejo de acolhimento, o amor e o respeito pela vida. É a presença sacramental dos desvelos maternais de Deus. É uma realidade tão profundamente humana e santa, que desperta nos fiéis as preces da ternura, da dor e da esperança". 

Nossa Senhora, Mãe da Igreja que, tendo respondido generosamente ao apelo do Senhor é o modelo de todos nós que procuramos seguir a Cristo Jesus.

Queremos, pois, reafirmar com toda a Igreja: "Esta é a hora de Maria, tempo de um novo Pentencostes que ela preside com sua oração, quando, sob o Impulso do Espírito Santo, a Igreja inicia um novo caminho em seu peregrinar"". (p. 303)




Oração


Senhor, cada dia nós estamos vendo tantas dificuldades, tanto sofrimento dos doentes, dos necessitados, dos abandonados e tantas vezes esquecemos dos outros, ficando bem acomodados e fechados em nós mesmos, abre nosso coração!


Maria, a Senhora soube abrir bem os ouvidos ao chamado de Deus, descobrindo o que Ele queria a cada momento. Nós estamos surdos, muitas vezes, diante do que acontece em nossa volta, quando Deus quer nos falar.



Maria, cheia de graça, Virgem Mãe do Salvador, ensina-nos a escutar a Palavra do Senhor.



Leitura Bíblica: Lucas 1,26-38
Fonte: Encontros e Preces com Maria (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!