domingo, 12 de junho de 2011

ESPÍRITO SANTO DO CORAÇÃO

O Espírito Santo é aquele que nos faz conhecer o rosto de Deus. (...)
A efusão de Espírito Santo é absolutamente necessária, até mesmo para a compreensão do ensinamento de Jesus. Por mais perfeitas que tenham sido as explicações de Jesus sobre a vida e sobre Deus, sem a ação do Espírito Santo tudo se limitaria a uma filosofia de vida ou palavras bonitas e inspiradas, mas completamente ineficazes. Esse é o sentido da necessidade que o próprio Jesus salienta a respeito de sua morte e da efusão do Espírito. (...)
Pentecostes trouxe aos apóstolos a força da experiência. Mais do que recordar as palavras de Jesus acerca do amor, a descida do Espírito Santo infundiu esse amor no coração de cada um. É pelo Espírito Santo que o mandamento é novo, não pela letra; pela letra, tudo era antigo (I Jo 2, 7-8)
Pelo Espírito, fazer a vontade de Deus não é mais um peso para o cristão. Como força do alto, o Espírito produz em nós um dinamismo que nos permite realizar a vontade de Deus e de colocar em prática sua Palavra. O batismo no Espírito nos traz esta marca: vivemos a lei a partir de dentro, do coração (Cf I JO 5,3)

Fonte: Renovados pelo Espírito Santo, por Padre Léo, SCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!