sábado, 19 de novembro de 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Súplica - Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao comtemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades(momento de silêncio e de pedir a graça desejada).         Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.
         E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave-Marias.

- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.


Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | CONTRÁRIOS

A BOA NOVA

Lucas 20, 27-40

Naquele tempo, 27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”. 
34Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se,35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. 
37Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. 38Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. 39Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. 40E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus. 

Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

LADAINHA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos.
Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus encarnado, salvai-nos.
Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.
Sangue de Cristo, correndo pela terra na agonia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, derramado na cruz, salvai-nos.
Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver redenção, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e as purificais na Eucaristia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.
Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.
Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.
Sangue de Cristo, força dos tentados, salvai-nos.
Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.
Sangue de Cristo, consolação dos que choram, salvai-nos.
Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.
Sangue de Cristo, conforto dos moribundos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.
Sangue de Cristo, penhor de eterna vida, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.
Sangue de Cristo, digno de toda a honra e glória, salvai-nos.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

V. Remistes-nos, Senhor com o Vosso Sangue.
R. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.

Oremos:
Todo-Poderoso e Eterno Deus, que constituístes o Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Assim seja.

Oferecimento
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Sangue preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, em sufrágio das santas almas do Purgatório e pelas necessidades da Santa Igreja e por todos os doentes.

Súplica a Nossa Senhora
Mãe Dolorosa, peço-vos pelo Vosso sofrimento na morte de Vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno o precioso Sangue que jorrou das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado pelos pobre Sacerdotes transviados, que se tornaram infiéis a sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor.

MÚSICA DE/PARA DEUS | A OVELHA SOU EU

A BOA NOVA

Lucas 19, 45-48

Naquele tempo, 45Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar. 

Palavra da Salvação. 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

JESUS MISERICORDIOSO, EU CONFIO EM VÓS!

MÚSICA DE/PARA DEUS | VEM, ESPÍRITO SANTO

A BOA NOVA

Lucas 19, 41-44

Naquele tempo, 41quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42“Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”. 

Palavra da Salvação.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE LORETO

Ó Maria, Virgem Imaculada e Mãe nossa Santíssima, prostados em espírito junto de vossa Santa Casa, que os Anjos transportaram sobre a ditosa colina de Loreto, cheios de confiança em vós Mãe Santíssima, humildemente elevamos a nossa prece:
Entre aqueles santos muros vós fostes concebida sem pecado e mais bela que a Aurora viestes à luz; na oração e no amor o mais sublime, passastes os dias de vossa infância e juventude; aí fostes saudada pelo Anjo, Bendita entre as mulheres e vos tornastes Mãe de Deus; por tudo isso, ó Maria, vossos olhos misericordiosos a nós volvei, humildes filhos vossos, peregrinos neste vale de lágrimas e concedei-nos todas as graças que vos pedimos; abençoai nossas famílias, consolai nossos doentes, dirigi os nossos passos para a bem-aventurança eterna onde possamos vos saudar com o Anjo: Ave Maria!.
Nossa Senhora de Loreto, rogai por nós.
Amém.       

MÚSICA DE/PARA DEUS | FOGO ABRASADOR

A BOA NOVA

Lucas 19, 11-28

Naquele tempo, 11Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. 12Então Jesus disse: 
“Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar.13Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’. 
14Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. 15Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. 16O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’. 17O homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’. 
18O segundo chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais’. 19O homem disse também a este: ‘Recebe tu também o governo de cinco cidades’. 20Chegou o outro empregado e disse: ‘Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, 21pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’. 22O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. 23Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. 24Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil’. 25Os presentes disseram: ‘Senhor, esse já tem mil moedas!’ 26Ele respondeu: ‘Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. 27E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente’”. 28Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém. 

Palavra da Salvação. 

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

Lembrai-Vos, ó Senhora do Sagrado Coração de Jesus, do poder sem limites que vosso divino Filho Vos concedeu sobre o seu adorável Coração. Cheios de confiança em Vossos méritos, vimos implorar Vossa proteção, ó soberana Senhora do Sagrado Coração de Jesus.
Vós podeis abrir, segundo o Vosso desejo, esse Coração, fonte inesgotável de todas as graças, para que desçam sobre os homens todos os tesouros de amor e misericórdia, de luz e de salvação, que encerra em Si.
Nós Vos suplicamos concedei-nos a graça que com fervor Vos pedimos. Não podemos deixar de contar com Vós, porque sois nossa Mãe, ó Senhora do Sagrado Coração de Jesus. Acolhei com bondade nossas súplicas e dignai-Vos ouvi-las. Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | BENÇÃO DOS EXÉRCITOS

A BOA NOVA

Lucas 19, 1-10

Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico.3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. 7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” 8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. 
9Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”. 

Palavra da Salvação. 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ORAÇÃO PARA NUNCA PARAR DE REZAR

"Ó Maria, minha Mãe, todas as vezes que a Vós tenho recorrido, sempre me obtivestes a assistência necessária para não sucumbir; a Vós me dirijo ainda neste momento, a fim de obter a maior das graças, a de me recomendar nas minhas necessidades ao Vosso Divino Filho e a Vós.

Ó minha Rainha, tudo o que a Deus pedis, obtendes; alcançai-me então, eu Vo-lo conjuro pelo Vosso incomparável amor para com Jesus Cristo, alcançai-me a graça de orar e nunca cessar de o fazer até a morte. Amém".

Fonte: Livro “As mais belas orações a Nossa Senhora”, oração de Santo Afonso de Ligório.

MÚSICA DE/PARA DEUS | TUDO POSSO

A BOA NOVA

Lucas 18, 35-43

35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo.37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus. 

Palavra da Salvação. 

domingo, 13 de novembro de 2011

EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO

"Como estava feliz a minha alma, ó Boa Mãe, quando tinha a felicidade de contemplar-vos!
Como gosto de recordar esses doces momentos passados sob vossos olhares cheios de bondade e de misericórdia por nós".


Diário de Santa Bernadete

EUCARISTIA É MILAGRE! ANDRÉ DE FROSSARD

A conversão do escritor ateu André de Frossard diante do Santíssimo Sacramento teve uma grande repercussão em todo o mundo. Ele mesmo conta como converteu-se no seu livro “Deus existe, eu o encontrei” (1969). Toda a sua vida, não fez outra coisa que dizer: “Desde que eu encontrei Deus, eu não sou capaz de acostumar-me ao Seu mistério. Cada dia é uma novidade para mim. E se Deus existe, eu devo falar; se Cristo é o Filho de Deus, eu devo gritar; se existe a vida eterna, eu devo anunciar”. 
"Entrei às 5:10 numa capela do bairro latino de Paris para procurar um amigo e saí às 5:15 com um amigo que não era deste mundo. Entrei cético e ateu…e mais que cético e ateu, entrei indiferente e tão preocupado com outras coisas que nem pensava num Deus para negar…Em pé junto da porta, busquei com o olhar o meu amigo e não consegui reconhecê-lo…O meu olhar passava da sombra à luz…dos fiéis, aos religiosos e ao altar…E se deteve na segunda vela que ardia à esquerda da Cruz (ignorava que estava diante do Santíssimo Sacramento). E então improvisamente se desencadeou a série de prodígios que com inexorável violência desmontaria num instante o ser absurdo que eu sou, para dar vida ao rapaz estupefato que nunca fui…Primeiro me foram sugeridas estas palavras “Vida Espiritual”…como se tivessem sido pronunciadas junto de mim a baixa voz…depois uma grande luz, um mundo, outro mundo de um esplendor e de uma densidade que enviam de golpe o nosso entre as sombras frágeis de sonhos irrealizáveis…a evidência de Deus…de quem sinto toda a doçura…uma doçura ativa, desconcertante, que vai além de toda violência, capaz de romper a pedra mais dura e, mais duro que a pedra, o coração humano. 
A sua irrupção transbordante e total é acompanhada por uma alegria que é a exultação do salvado, a alegria do náufrago que foi recolhido em tempo. Estas sensações, que me cansam traduzir na linguagem inadequada das idéias e das imagens, são simultâneas…Tudo é dominado pela presença…daquele cujo nome não poderei nunca mais escrever sem o temor de ferir a sua ternura, aquele diante do qual tenho a sorte de ser um filho perdoado, que se desperta para aprender que tudo é dom”. 
Frossard comenta: “Deus existia e era presente, revelado e mascarado ao mesmo tempo naquela delegação de luz que sem discursos nem figuras dava tudo à inteligência e ao amor…Só uma coisa me surpreende: a Eucaristia, não porque me parece incrível, mas me maravilha que a caridade divina tenha encontrado este meio inaudito para comunicar-se e principalmente que tivesse escolhido o pão fazê-lo; o pão que é o alimento do pobre e a comida preferida dos jovens…”. Frossard conclui a sua confissão com estas belíssimas palavras: “Amor, para falar de ti a eternidade é muito curta”. 

Fonte: The Real Presence

A BOA NOVA

Mateus 25, 14-30

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos: “Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. 
15A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou. 
16O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles e lucrou outros cinco. 
17Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois. 
18Mas aquele que havia recebido um só saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão. 
19Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados. 
20O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco, que lucrei’. 21O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’
22Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: ‘Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’. 23O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ 
24Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. 25Por isso, fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. 
26O patrão lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e ceifo onde não semeei? 27Então, devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence’. 
28Em seguida, o patrão ordenou: ‘Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez! 29Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Aí haverá choro e ranger de dentes’”.

Palavra da Salvação