sábado, 22 de outubro de 2011

ORAÇÃO A VIRGEM DE FÁTIMA

Virgem de Fátima, Serva fiel e cheia de santa sabedoria, Templo radiante do Espírito Santo de Deus. Seja meu socorro nesta hora tão difícil, de sombras, de angústias. Sinto-me frágil e cheio de fraqueza. O medo parece ser maior que minha vontade, a tristeza parece querer tomar conta de meus dias. Fica a meu lado, Mãe dos aflitos e dos desesperados. Não sei o que fazer, mas confio em teu amor de Mãe, em ti encontro abrigo e consolo. Ensina-me a agir e a enfrentar as adversidades como Jesus o faria. Coloca em meu coração e em meus lábios os sentimentos e as palavras dele. Que seu Santo Espírito ilumine meus passos. Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | VIDA ESCONDIDA

A BOA NOVA

Lucas 13, 1-9

Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. 6E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’ 
8Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.

Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VIRGEM GLORIOSA E BENDITA

"Sob Vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita".

Fonte: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luis Maria de Monfort

MÚSICA DE/PARA DEUS | TEU AMOR ME SUSTENTARÁ

A BOA NOVA

Lucas 12, 54-59

Naquele tempo, 54Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?
58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

Palavra da Salvação. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim. ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos.
Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós.
Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | ELE CUMPRIRÁ

A BOA NOVA

Lucas 12, 49-53

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!
51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

Palavra da Salvação. 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ORAÇÃO PRODIGIOSA A NOSSA SENHORA

Ó Maria, Virgem das virgens; Mãe de Misericórdia e de Graça; esperança dos aflitos; por aquela espada de dor que atravessou a vossa puríssima alma, quando o vosso Unigênito Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso, padeceu o suplício da morte na Cruz, por aquele amor filial que o fez compadecer-se de Vossa dor maternal e recomendar-Vos a seu discípulo S. João herdeiro do perfeito amor que Ele Vos tinha; rogo Vos, Senhora, que tenhais de mim compaixão, me deis remédio na aflição, na enfermidade, na pobreza, na consternação e em qualquer outra necessidade que eu padeça.
Ó refúgio poderoso dos miseráveis Mãe benigna de misericórdia, prontíssima Libertadora dos degredados filhos de Eva, ouvi meus rogos, e vede as lágrimas da minha aflição e da minha dor. Eu me vejo oprimido de infelicidades e misérias, por causa das minhas culpas, e não tenho a quem recorrer senão a Vós, amada Senhora, puríssima Virgem Maria, Mãe do meu Senhor Jesus Cristo, e solícita Advogada do gênero humano.
Rogo-Vos, pois, pela glória que teve vosso Santíssimo Filho no tempo de sua aliança com a natureza humana, do deliberar com o Pai e o Espírito Santo de tornar vossa carne mortal para nossa salvação; pelo inefável gozo, Bem-aventurada Virgem, quando, depois da anunciação do Anjo e vosso humilde consentimento, o Divino Verbo se cobriu de nossa mortalidade no vosso puríssimo ventre; donde, passados nove meses, saiu a visitar, instruir e remediar o mundo.
Pela agonia, que o vosso mesmo Filho teve em seu coração, quando orou a seu Eterno Pai, no monte das Oliveiras, pela fiel companhia que Vós lhe fizeste em todo o decurso de sua paixão e morte; pelas traições, pelos opróbrios, pelas injúrias, testemunhos falsos e bárbara sentença contra Ele proferidos, pelas duras cordas que o prenderam, cruéis flagelos com que o açoitaram, e rigorosos espinhos com que o coroaram, pelas lágrimas e suor de sangue que Ele derramou; pelo seu silêncio e sofrimento, pelo temor, pela tristeza e agonia do seu Coração, pelo sumo pejo que padeceu vendo-se despido no Calvário aos olhos de todo povo; pelo incompreensível tormento de sua sede sem alívio; pela ferida da lança que lhe penetrou o lado amorosíssimo, pelos grossos cravos que lhe traspassaram as mãos e pés sacrossantos; pela recomendação que Ele fez da sua santíssima Alma seu Eterno Pai: pela benigna misericórdia que Ele usou com o bom ladrão.
Pela honra e glória de sua ressurreição, pelas aparições que Ele vos fez, aos apóstolos e discípulos, no espaço de quarenta dias; pela sua gloriosa ascensão, quando, à vossa vista e dos mais fiéis foi elevado ao céu; pelas graças do Espírito Santo, que Ele derramou nos corações dos discípulos, em forma de línguas de fogo; pelo terrível dia do Juízo, em que Ele, precedido dum universal incêndio, há de vir julgar os vivos e os mortos. 
Pela amorosa compaixão e fidelíssima sociedade que neste mundo lhe fizestes; pelo gozo inefável de vossa maravilhosa assunção, quando na presença e companhia do vosso mesmo Filho e de toda a Corte celestial, fostes sublimada ao empíreo, e nele coroada de glória e delícias sempiternas; por tudo isto, Senhora, e por tudo o mais que Vos representar posso, peço-Vos, minha Mãe amabilíssima, que ouçais os meus rogos, me concedais e faciliteis a súplica, que agora vos faço com toda humildade e devoção que me é possível, (aqui se pede a graça).
E como eu creio, conheço e confesso que o vosso sacrossanto Filho Vos atende e honra de tal modo, que nada Vos nega nem deixa frustradas as vossas súplicas, espero e confio, minha amada Senhora, que experimentarei fiel e prontamente, plena e eficazmente, o desejado socorro de vossa maternal consolação, segundo a doçura de vosso Coração misericordioso, tudo conforme a benigna clemência de vosso Santíssimo Filho. 
E não só para o feliz despacho daquela especial rogativa, com que agora invoco o vosso santo nome, e a poderosa virtude de vosso augusto Patrocínio, mas também para que vos dignei de impetrar-me uma viva fé, uma esperança firme, uma ardente caridade, uma contrição verdadeira, uma digna e suficiente satisfação, uma diligente vontade para o futuro, um grande desprezo pelo mundo, um intenso amor, um intenso amor de Deus e do meu próximo, uma imitação das dores do vosso amabilíssimo Filho; e ainda a mesma morte, quando deva padecê-la por seu respeito, um fiel cumprimento dos meus votos uma constante perseverança nas boas obras, uma contínua mortificação do meu amor próprio, um verdadeiro arrependimento de todos os meus pecados no fim de minha vida; e por coroa de tudo, a perpétua e gloriosa bem-aventurança na deliciosa companhia, que, lá também quisera ter com as almas de meus pais, benfeitores e amigos, assim vivos como defuntos, por todos os séculos dos séculos. Amém.

(com aprovação eclesiástica)

MÚSICA DE/PARA DEUS | BEM MAIOR

A BOA NOVA

Lucas 12, 39-48

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 39“Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa.40Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.
41Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” 42E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? 43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.
47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”

Palavra da Salvação. 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ORAÇÃO A SÃO LUCAS EVANGELISTA

Ó Deus que lhe escolhestes São Lucas para revelar em suas palavras e escritos o mistério do vosso amor para com os pobres, concedei aos que já se gloriam do vosso nome, perseverás num só coração e numa só alma e a todos os povos do mundo ver a vossa salvação.
Por vosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.
Ó Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal, nos conduza a vida eterna, Amém. 
São Lucas evangelista, rogai por nós. 

ORAÇÃO A SÃO LUCAS

Glorioso são Lucas, que tivestes  a graça de ser inspirado por Deus Altíssimo para escrever seu santo Evangelho, rogai por todos nós, para que sejamos sempre fiéis estudiosos das sagradas escrituras e confiantes seguidores de Cristo.
 Santo evangelista, intercedei por nós.

MÚSICA DE/PARA DEUS | MARANATA

A BOA NOVA

Lucas 10, 1-9

Naquele tempo 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.
3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘o Reino de Deus está próximo de vós’”.

Palavra da Salvação.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ORAÇÃO A JESUS SOLITÁRIO NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Oh! Divino Jesus! que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vá visitá-Lo e adorá-Lo.
Eu vos ofereço meu pobre coração, desejando que todas as suas pulsações sejam de amor e adoração.
Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies Sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores.
Oh! Jesus amantíssimo!, Oh! Jesus solitário!, fazei meu coração qual lâmpada acessa; em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor.
Velai Oh! centinela Divino!, velai pelo mísero mundo, pelos sacerdotes, pelas almas consagradas, as extraviadas, pelos pobres enfermos cujas noites intermináveis necessitam de vossa fortaleza e vosso consolo, pelos moribundos e por este vosso humilde servo que, para melhor servir-vos, descansa mas sem deixar pensar em Vós, em vosso Sacrário... onde vives na solidão e no silêncio da noite.
Seja sempre bendito, glorificado, adorado, amado e reverenciado o Coração Sagrado de Jesus em todos os Sacrários do mundo.
Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | UM CERTO GALILEU

A BOA NOVA

Lucas 12, 13-21

Naquele tempo, 13alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.
14Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” 15E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.
16E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita.17Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’.18Então resolveu: ‘Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ 20Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ 21Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.

Palavra da Salvação. 

domingo, 16 de outubro de 2011

ORAÇÃO À BEATA LINDALVA

Ó Deus
que infudistes no coração de Lindalva
a chama da caridade e da fidelidadeà vocação junto aos mais abandonados,concedei-nos a graça que vos pedimos (..)para que em breve seja reconhecida oficialmente
entre os santos do céu.
Sua vida ganhou, numa sexta-feira santa,
a coroa do martírio.
Sua morte é a do justo e do inocente como a de Cristo.
Na hora do holocausto, doloroso, mas fecundo,
ela se apresenta a servir tal qual o Mestre que disse:
"Não vim para ser servido, mas para servir."
Concedei-nos, Senhor, por intercessão da
Bem-aventurada Lindalva, novas e santas vocações
para o serviço de Cristo nos pobres.Isto vos pedimos, pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor.
Amém.

EUCARISTIA É MILAGRE! PERU

O Milagre Eucarístico de Eten ocorreu 356 anos atrás na cidade peruana de Porto Eten. A imagem do Menino Jesus apareceu na Hóstia com três corações brancos e resplandecentes unidos entre si. Todos os anos, a festa em comemoração desse acontecimento começa no dia 12 de julho com a trasladação da imagem do Menino Milagroso do seu Santuário ao Templo da Cidade de Eten e termina no dia 24 de julho.
A primeira aparição da imagem do Divino Menino no Santíssimo Sacramento ocorreu na noite do dia 2 de junho de 1649 enquanto se rezava as vésperas durante a Adoração do Santíssimo, era época da Festa de Corpus Christi. No final da Adoração, o frei franciscano Jerônimo da Silva Manrique estava colocando o Ostensório no Tabernáculo quando de repente, se deteve. Na Hóstia havia aparecido o rosto resplandecente de um Menino de cabelos compridos castanhos e cacheados. Todos os fiéis que estavam na igreja tiveram a mesma visão.
Dias depois, no dia 22 de julho do mesmo ano durante as festividades de Santa Maria Madalena, padroeira da cidade, ocorreu uma segunda aparição. De acordo com o testemunho de Frei Marcos Lopez, superior do 
convento de Chiclayo, durante a exposição do Santíssimo Sacramento “o Divino Menino Jesus, apareceu de novo na Hóstia vestido com uma toga violeta. Debaixo da toga, ele vestia uma camisa que cobria a metade do corpo, de acordo com os costumes indígenas.” Com esse sinal o Divino Menino queria identificar-se com os habitantes mochicas de Eten para demostrar-lhes o Seu amor.
Durante a aparição, que durou mais ou menos 15 minutos, muitas pessoas viram na Hóstia três pequenas flores brancas unidas entre si. Elas simbolizavam as três pessoas da Santíssima Trindade: o Padre, o Filho e o Espírito Santo presentes na Hóstia Consagrada. Ainda hoje, todos os anos, a festa do Menino Milagroso de
Eten continua atraindo milhares de fiéis.

A BOA NOVA

Mateus 22, 15-21

Naquele tempo, 15os fariseus fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra.
16Então mandaram os seus discípulos, junto com alguns do partido de Herodes, para dizerem a Jesus: “Mestre, sabemos que és verdadeiro e que, de fato, ensinas o caminho de Deus. Não te deixas influenciar pela opinião dos outros, pois não julgas um homem pelas aparências. 17Dize-nos, pois, o que pensas: É lícito ou não pagar imposto a César?”
18Jesus percebeu a maldade deles e disse: “Hipócritas! Por que me preparais uma armadilha? 19Mostrai-me a moeda do imposto!” Levaram-lhe então a moeda.
20E Jesus disse: “De quem é a figura e a inscrição desta moeda?” 21Eles responderam: “De César”. Jesus então lhes disse: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.

Palavra da Salvação.