sábado, 17 de setembro de 2011

DIVINA MARIA

A Divina Maria é o Paraíso Terrestre do novo Adão, onde este Encarnou-se por obra do Espírito Santo para realizar incompreensíveis maravilhas.

Fonte: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. São Luis Maria Grignion de Monfort

MÚSICA DE/PARA DEUS | SOU DE JESUS

A BOA NOVA

Lucas 8, 4-15

Naquele tempo, 4reuniu-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam ter com Jesus. Então ele contou esta parábola: 5“O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram.
6Outra parte caiu sobre pedras; brotou e secou, porque não havia umidade. 7Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram juntos, e a sufocaram. 8Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um”.
Dizendo isso, Jesus exclamou: “Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
9Os discípulos lhe perguntaram o significado dessa parábola. Jesus respondeu: 10“A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Mas aos outros, só por meio de parábolas, para que olhando não vejam, e ouvindo não compreendam”.
11A parábola quer dizer o seguinte: A semente é a Palavra de Deus. 12Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouviram, mas, depois, vem o diabo e tira a Palavra do coração deles, para que não acreditem e não se salvem.
13Os que estão sobre a pedra são aqueles que, ouvindo, acolhem a Palavra com alegria. Mas eles não têm raiz: por um momento acreditam; mas na hora da tentação voltam atrás.14Aquilo que caiu entre os espinhos são os que ouvem, mas, com o passar do tempo são sufocados pelas preocupações, pela riqueza e pelos prazeres da vida, e não chegam a amadurecer. 15E o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança.

Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NOSSO PROGRAMA DE VIDA

MÚSICA DE/PARA DEUS | ESPÍRITO, ENCHE A MINHA VIDA

A BOA NOVA

Lucas 8, 1-3

Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.
Palavra da Salvação

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NOSSA SENHORA DAS DORES

"A pedido e por vontade de meu Filho moribundo tornei-Me vossa verdadeira Mãe.
Sou Mãe de todos.
Pelo privilégio da minha Assunção corporal ao Céu, o meu Coração Imaculado não cessa de pulsar de amor por vós.
Assim nunca cessou de ser contristado e dolorido por tantos filhos que continuam a praticar o mal, que caminham pelo caminho da perdição, tornando inútil todo o sofrimento do meu Filho Jesus e meu.
Certamente, estou no céu perfeitamente feliz junto de meu Filho, na Luz da Santíssima Trindade, no gozo perene dos Anjos e dos Santos.
Mas a minha função de Mãe prende-Me ainda a vós, continua junto de vós neste mundo.
Se sou vossa Mãe, é minha também a vossa dor.
Assim, no meu Coração repercutem verdadeiramente toda a amargura, toda a miséria, toda a imensa dor do mundo.
Se sou vossa Mãe, não posso deixar de sofrer pelos meus filhos, por todos, especialmente pelos mais afastados, pelos mais necessitados, de um modo particular, pelos meus pobres filhos pecadores.
Se sou Mãe, não posso deixar de sofrer por todos os pecadores, porque desejo que todos voltem ao Coração do meu Filho Jesus e ao meu Coração materno.
Feliz no Paraíso e dolorida na terra junto de vós, meus pobres filhos atribulados.
Nossa Senhora

MÚSICA DE/PARA DEUS | NOSSA SENHORA DAS DORES

A BOA NOVA

Lucas 2, 33-35

Naquele tempo, 33o pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.

Palavra da Salvação.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SALVE, Ó CRUZ!

No próximo dia 14, a Igreja celebra a festa da Exaltação da Santa Cruz, cuja instituição relembra o episódio de Santa Helena, mãe do imperador romano, Constantino, que, após três séculos de perseguição, deu aos cristãos o direito de celebrar sua fé. Santa Helena teria trazido a cruz encontrada em Jerusalém e, em Roma, a introduzido solenemente nas basílicas constantinianas.

Tomada pelos Persas, no século VII, foi reconquistada pelo imperador Heráclio em 629, que a re-introduziu solenemente na cidade eterna.

Santo Agostinho, já celebrando o cristianismo liberto, exaltava a cruz que brilhava nas coroas reais e encimava as construções e colinas das cidades.

A cruz é realmente um sinal de contradição, como o próprio Cristo, conforme predissera Simeão ao tomá-lo nos braços no templo de Jerusalém. É sinal de vida e ressurreição para os que crêem e de morte para quem nele não reconhece o Filho de Deus.

E para nós, o que é a cruz?

Paulo, escrevendo aos cristãos da Galácia, (Gal. 6,14) nos dá o sentido da cruz: “Eu, porém, não quero saber de gloriar-me a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”

A cruz representa o momento em que pela morte de Cristo como Homem, submisso à condição de toda a criatura, econhecem te para quem nruz que brilhava nas coroas reais e encimava as construç nele e com ele morria o velho Adão para renascer na nova criatura, no novo Homem, no seu corpo espiritual glorificado, na plenitude da imortalidade, na união íntima com Deus.

Na cruz, pelas águas redentoras do batismo, todos os que recebemos o Filho de Deus, na sua morte também morremos para a carne e, na esperança, já temos a plena participação em Cristo. Morremospara o mundo, para o pecado. Vivemos a plenitude da graça: “o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”.

Do instrumento da morte, renasce a árvore da vida do paraíso: “Salve o cruz, árvore entre todas nobilíssima, na floresta não há nenhuma igual na beleza dos ramos, das flores e dos frutos “(canto litúrgico).

A cruz é motivo de nossa glória. É nosso sinal que nos identifica com o Redentor. Nela não estacionamos. É a porta pela qual passamos como o Homem Jesus, para fazermos parte da Humanidade redimida.

Quando depois da confissão de Pedro, Jesus expôs aos discípulos a caminhada para Jerusalém, onde deveria padecer e morrer para ser glorificado e resgatar o mundo do pecado e da morte, também nos indicou o mesmo caminho se quisermos ganhar a vida(Cf. Mt. 16, 21-28; Mc. 8, 31-38; Lc.9,21-27).

E na semana da sua Paixão, ao entrar na Cidade Santa, afirma que, na cruz, em que será exaltado, o mundo já foi julgado e o príncipe deste mundo lançado fora, e a si todo o universo atraído (cf. Jo. 12, 31-33), pois nele consta todo o universo (cf. Col. 1,17), nele todas as coisas se completam (cf. Ef. 4,9). Cristo é tudo em todos (cf. Col.3,11). Ele renova todas a coisas (cf. Apoc. 21,5).

Assim, quando este sinal aparecer no céu, quando o Senhor vier a julgar, os servos da cruz, que conformaram sua vida com o Crucificado acorrerão com grande confiança (da Imitação de Cristo II, cap.12) porque por Ele se deixaram atrair e viveram seu batismo, vencendo a carne e, na esperança, já têm a vida do espírito. Já são a nova criatura.

Resgatados por Cristo na cruz, tenhamos grande respeito por este sinal. Com ele, como discípulos e missionários, vamos anunciar a salvação e mostrar ao mundo o grande amor com que somos amados apesar de pecadores, porque que nela o Filho de Deus se entregou à morte por nós, ensinando-nos a viver no amor aos irmãos, e assim construir o Reino de Deus.


Dom Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, MG


MÚSICA DE/PARA DEUS | SANTA CRUZ

A BOA NOVA

João 3, 13-17

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

Palavra da Salvação. 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"GLÓRIA SEJA DADA A DEUS EM TUDO"

Estas foram as últimas palavras de São João Crisótomo, que significa "Boca de Ouro, santo que a Igreja celebra hoje.

ORAÇÃO

Creio e confesso, Senhor, que Tu és em verdade, o Cristo, Filho de Deus Vivo, vindo a este mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio, também, que estes Dons são o Teu santíssimo e puríssimo Corpo e o Teu Sangue precioso.Eu Te peço, pois: tem piedade de mim e perdoa-me todas as faltas voluntárias e involuntárias, cometidas por palavras e atos, consciente ou inconscientemente e torna-me digno de participar, sem incorrer de condenação, nos Teus puríssimos Mistérios, para a remissão dos meus pecados e para a vida eterna. Amém.



MÚSICA DE/PARA DEUS | ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

A BOA NOVA

Lucas 7, 11-17

Naquele tempo, 11Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. 12Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava.13Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!”
14Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” 15O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. 16Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. 17E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira e por toda a redondeza.

Palavra da Salvação. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SANTÍSSIMO NOME DE MARIA

"Estes são os tempos do meu triunfo, da minha vitória e da vossa salvação.
No Nome da vossa Mãe Celeste, sim, no Nome de Maria, foram derrotados os turcos, quando assediavam a cidade de Viena e ameaçavam invadir e destruir todo o mundo cristão.
Eram muito superiores em força e em número e em armas e sentiam que para eles a vitória estava assegurada.
Mas publicamente me invocaram e rezaram para Mim.
O meu Nome foi escrito nos estandartes, e gritado pelos soldados.
E assim, pela minha intercessão, ocorreu o milagre desta vitória que salvou o mundo cristão de sua destruição.
É por este motivo que o Papa instituiu, neste dia a festa do Nome de Maria.
No Nome de Maria, nestas nações* foi derrotado o comunismo marxista, que há decénios exercia o seu domínio e mantinha sob pesada e sanguinolenta escravidão tantos de meus pobres filhos.
Não devido a movimentos ou a homens políticos, mas somente por uma intervenção pessoal minha aconteceu finalmente esta vossa libertação.
E será ainda no Nome de Maria que Eu finalizarei a minha Obra, com a derrota da maçonaria, de toda a força diabólica, do materialismo, do ateísmo prático para que a humanidade inteira possa chegar ao seu encontro com o Senhor e seja assim purificada e completamente renovada, com o triunfo do meu Coração Imaculado no mundo.
É por esta razão que Eu desejo que seja restabelecida a festa em honra do Nome de Maria, agora que entrais nos momentos mais fortes da luta e na parte mais dolorosa da grande tribulação". *países da Europa do leste 
Nossa Senhora

MÚSICA DE/PARA DEUS | MAIS DE TI

A BOA NOVA

Lucas 7, 1-10

Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.
6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz’”.
9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

Palavra da Salvação. 

domingo, 11 de setembro de 2011

ORAÇÃO PELAS ALMAS DAS VÍTIMAS DO 11 DE SETEMBRO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARMO PELAS ALMAS
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Saúde dos Enfermos, rogai por nós.
Refúgio dos pecadores, rogai por nós.
Consoladora dos aflitos, rogai por nós.
Ave-Maria

Nossa Senhora do Monte Carmelo.Amantíssima Mãe do Divino Jesus, que vos dignastes fazer do monte Carmelo, na Terra Santa, um local santificado para a manifestação de vosso celestial poder, sede propícia às minhas preces, ajudai-me na luta contra o pecado, ajudai-me a me tornar digno da clemência de Vosso Filho Nosso senhor Jesus Cristo.Nossa Senhora, advogada dos aflitos, lançai vosso olhar sobre as almas sofredoras no outro mundo e sobre as almas das vítimas de atentados e tragédias .Amparai-o com a vossa infinita bondade, rogai a Deus Pai, Todo Poderoso, a Deus Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, a Deus Espírito Santo, pelo perdão de seus pecados, de suas faltas e conduzi a sua alma, talvez ainda sofredora, à luz eterna, à celestial mansão de Deus, dos Anjos, dos Patriarcas, dos Apóstolos, dos Mártires, das almas que se mantiveram firmes na fé em vosso Amado Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.
Senhora do Carmo, ouvi o seu apelo: 
"Do abismo clamei a Ti, Senhor.

Senhor, ouvi minha oração”.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por …..(nome da pessoa).
Nossa Senhora do Carmo, intercedei por …..(nome da pessoa).
Nossa Senhora do Carmo, protegei …..(nome da pessoa).

Oh! Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Três Vezes.

Rezar um Pai-Nosso, Três Ave-Marias e uma Salve-Rainha.

EUCARISTIA É MILAGRE! SUÍÇA

Em Ettiswil, existe um Santuário dedicado a um Prodígio Eucarístico ocorrido em 1447. Anna Vögtli, membro de uma seita satânica roubou de uma paróquia a píxide com a Hóstia Magna que pouco tempo depois foi encontrada perto de uma cerca, no meio do mato, entre as urtigas. A Hóstia flutuava no ar envolvida por uma luz e dividida em seis pedaços unidos entre si; parecia um ramo de flores. Muitos papas concederam indulgências aos visitantes do Santuário; o último foi Pio XII em 1947. O Milagre se festeja no domingo “Laetare” e nos dois dias seguintes.
O documento mais importante que descreve o Milagre é o “Protocolo de Justiça”, constituído por Hermann von Rüsseg, senhor de Büron. Diz o documento: “Numa quarta-feira, 23 de maio de 1447, o Santíssimo Sacramento foi roubado da paróquia de Ettiswil e pouco tempo depois foi encontrado por uma jovem guardiã de porcos, chamada Margarida Schulmeister. A Hóstia, que não estava longe da igreja, foi achada perto de uma cerca jogada no chão entre as urtigas, parecia um ramo de flores resplandecente.” 
Depois de uma meticulosa investigação, a polícia fui incapaz de carregá-lo. Como não conseguia andar nem para frente, nem para trás, joguei fora a Hóstia perto de um tapume, entre as urtigas”. 
O relato de Margarida, a jovem que encontrou a Partícula diz assim: “quando cheguei com os meus porcos nas redondezas do lugar onde o Santíssimo Sacramento tinha sido deixado, os meus animais não quiseram mais prosseguir. Pedi ajuda a dois senhores que passavam por alí a cavalo e foram eles que viram a Hóstia roubada. Ela estava entre as urtigas divida em sete pedaços, seis deles formavam uma flor parecida a uma rosa e uma forte luz rodeava a Hóstia.” 
O pároco, que foi advertido imediatamente, correu ao lugar para recolher a Hóstia e levá-la à igreja. Muitos paroquianos o seguiram. 
Recolheu os seis pedaços, mas quando quis pegar o sétimo, que estava no centro, ele enterrou-se diante dos olhos de todos. Esse desaparecimento foi interpretado como um sinal e decidiu-se então, construir uma capela exatamente naquele ponto no qual a Hóstia tinha desaparecido. 
Os seis pedaços da Hóstia foram conservados na igreja de Ettiswil; os moradores do vilarejo e também muitos forasteiros fizeram deles objeto de grande veneração e Deus realizou, através daqueles seis pedaços da Hóstia, numerosas curas. A nova capela e o altar foram consagrados no dia 28 de dezembro de 1448, um ano e seis meses depois daquele acontecimento.

A BOA NOVA

Mateus 18, 21-35

Naquele tempo, 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados.
24Quando começou o acerto, levaram-lhe um que devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida.
26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo!’ 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.
28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo, e eu te pagarei!’30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia.
31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo.
32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’
34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.
35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.

Palavra da Salvação.