sábado, 10 de dezembro de 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA

“Salve, Senhora Santa, Rainha, Santa Mãe de Deus, Tu és a Virgem que se tornou a Igreja; escolhida pelo Pai Santíssimo do céu, por Ele consagrada como um Templo com o Seu Filho bem-amado e o Espírito Santo Paráclito; tu, em quem esteve e está a plenitude da graça e Aquele que é todo o bem. Salve, Palácio de Deus! Salve, Tabernáculo de Deus!Salve, Casa de Deus! Salve, Veste de Deus!Salve, Serva de Deus!Salve, Mãe de Deus!”
São Francisco de Assis

MÚSICA DE/PARA DEUS | UM NOVO CÉU

A BOA NOVA

Mateus 17, 10-13

Ao descerem do monte, 10os discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro?” 11Jesus respondeu: “Elias vem e colocará tudo em ordem. 12Ora, eu vos digo: Elias já veio, mas eles não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles”. 13Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Batista. 

Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO

Vós sois, ó Jesus, o  Cristo, meu Pai santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande; sois meu bom pastor,meu único mestre, meu auxilio cheio de bondade, meu bem amado de uma beleza maravilhosa, meu Pão vivo, meu sacerdote eterno, meu guia para a pátria, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, sapiência minha preclara, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia;sois,enfim,toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação...
Ó Jesus Cristo, amável Senhor, por que, em toda a minha vida, amei, por que desejei outra coisa senão vós? Onde estava eu quando não pensava em vós?Ah! que, pelo menos, a partir deste momento meu coração                           só deseje a vós e por vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade aquele que procurais.Ó Jesus, anátema seja quem não vos ama.Aquele que não vos ama seja repleto de amarguras.
Ó doce Jesus, sede o amor, as delicias, a admiração de todo coração dignamente consagra-do à vossa glória. Deus de meu coração e minha partilha, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça, e sede vós mesmo a minha vida. Acenda-se em minha alma a brasa ardente de vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o íntimo do meu ser, e abrase o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de vós, inteiramente consumido em vosso amor... Amém.

MÚSICA DE/PARA DEUS | ESPERA NO SENHOR

A BOA NOVA

Mateus 11, 16-19

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo:17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’
18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”. 

Palavra da Salvação. 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SALVE MARIA! CONSAGRAÇÃO A JESUS PELAS MÃOS DE MARIA

Ó Sabedoria eterna e encarnada, amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Filho único do Eterno Pai e de Maria sempre Virgem!
Eu Vos adoro profundamente no seio e nos esplendores de Vosso Pai, durante a eternidade, e no seio virginal de Maria, Vossa digníssima Mãe, no tempo da Vossa Encarnação.
Dou-Vos graças por Vos terdes aniquilado a Vós mesmo, tomando a forma de um escravo para libertar-me da cruel escravidão do demónio.
Eu Vos louvo e glorifico por terdes querido submeter-Vos em tudo a Maria, Vossa santa Mãe, a fim de tornar-me, por Ela, Vosso fiel escravo.
Mas eis que, ingrato e infiel como sou, não tenho cumprido as promessas e votos que tão solenemente Vos fiz no meu baptismo; não tenho cumprido os meus deveres e não mereço ser chamado Vosso filho e nem Vosso escravo. E como nada há em mim que não mereça a Vossa repulsa e a Vossa có1era, já não ouso aproximar-me, sozinho, da vossa santíssima e augustíssima Majestade.
Recorro, pois, à intercessão e a misericórdia de Vossa Santa Mãe que me destes para Medianeira junto de Vós; é por intermédio d'Ela que espero obter de Vós a contrição e o perdão dos meus pecados, a aquisição e a conservação da Sabedoria.
Eu Vos saúdo, pois, ó Maria Imaculada, tabernáculo vivo da Divindade, onde a Sabedoria eterna escondida quer ser adorada pelos Anjos e pelos homens.
Eu Vos saúdo, ó Rainha do céu e da terra, a cujo império está sujeito tudo o que existe abaixo de Deus.
Eu Vos saúdo, ó Refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia a ninguém jamais faltou. Atendei aos desejos que tenho da divina Sabedoria e recebei, para isso, os votos e ofertas que a minha baixeza Vos apresenta.
Eu, (Nome)..., pecador infiel, renovo e ratifico hoje nas Vossas mãos, as promessas do meu baptismo. Renuncio para sempre a satanás, às suas pompas e suas obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria encarnada, para segui-Lo, carregando a minha cruz todos os dias da minha vida, e para Lhe ser mais fiel do que fui no passado.
Escolho-Vos, hoje, ó Maria, na presença de toda a corte celeste, para minha Mãe e Senhora; entrego-Vos e consagro-Vos, na qualidade de escravo, o meu corpo e a minha alma, os meus bens interiores e exteriores e até o próprio valor das minhas boas obras passadas, presentes e futuras, deixando-Vos pleno e total direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem excepção alguma, segundo o Vosso agrado e para maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.
Recebei, ó Virgem benigna, esta pequena oferta da minha escravidão, em união e em honra da submissão que a Sabedoria eterna quis ter da Vossa maternidade; em homenagem ao poder que ambos tendes sobre este verme e miserável pecador, e em acção de graças pelos privilégios com que a Santíssima Trindade Vos favoreceu.
Prometo que, de hoje em diante, desejo, como Vosso verdadeiro escravo, procurar a Vossa honra e obedecer-Vos em tudo.
Ó Mãe admirável, apresentai-me ao Vosso querido Filho na qualidade de escravo eterno a fim de que, tendo-me resgatado por Vós, por Vós me receba.
Ó Mãe de misericórdia, concedei-me a graça de alcançar a verdadeira Sabedoria de Deus e de colocar-me, por isso, no número daqueles que amais, ensinais, guiais, alimentais e protegeis como vossos filhos e escravos.
Ó Virgem fiel, tornai-me em tudo um tão perfeito discípulo, imitador e escravo da Sabedoria encarnada, Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu chegue, por Vossa intercessão e segundo o Vosso exemplo, à plenitude da Sua idade na terra e da Sua glória no Céu.
Assim seja.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

A BOA NOVA

Lucas 1, 26-38

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 
28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.
38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”
E o anjo retirou-se. 

Palavra da Salvação. 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ORAÇÃO DE SÃO NICOLAU


Meu Senhor e meu Deus,
arrancai de mim mesmo
tudo o que me impede de ir a Vós.
Meu Senhor e meu Deus,
dai-me tudo aquilo
que me conduz a Vós.
Meu Senhor e meu Deus,
tirai-me de mim mesmo
e entregai-me todo a Vós.

São Nicolau de Flüe — "Bruderklaus" é o padroeiro nacional da Suíça. 

MÚSICA DE/PARA DEUS | VENHO SENHOR MINHA VIDA OFERECER

A BOA NOVA

Mateus 11, 28-30

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. 

Palavra da Salvação. 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ASPIRAÇÃO À SANTIDADE




"Eu sou pequena demais para subir a rude escada da perfeição.Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade" 
Santa Terezinha do Menino Jesus

MÚSICA DE/PARA DEUS | MISERICÓRDIA

A BOA NOVA

Mateus 18, 12-14

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 
13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos. 

Palavra da Salvação.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ORAÇÃO PARA PEDIR FÉ



Senhor, eu creio; eu quero crer em Ti. 
Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé de Abraão e Sara, de Tobias, de tantos profetas e reis. 
Aumenta em mim a fé e a certeza de vossa bondade. 
Amém.



MÚSICA DE/PARA DEUS | SUBLIME SILÊNCIO

A BOA NOVA

Lucas 5, 17-26

17Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
18Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. 20Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.
21Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” Quem pode perdoar os pecados senão Deus?” 22Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’?24Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!” 

Palavra da Salvação. 

domingo, 4 de dezembro de 2011

NOVO ADVENTO

Desenho de Tata

São os novos ventos que sopram do céu
Momento de celebrar o Deus Uno que se faz Trino
No seio da Virgem de Nazaré
Deus Pai criando, Espírito de Deus santificando e Deus Filho amando
Naquela noite todo o universo se voltou para um menino
Que fez a profecia se cumprir e a humanidade voltar-se para a pequena manjedoura
Guiados por uma estrela que representou toda a corte celeste
Que se ajoelhou diante do Rei-menino que nasceu para ser o Redentor dos Homens
Aquele que calou os profetas e nos mostrou a Boa Nova e nos deu nova vida.

Carlos Cintra, em 03 de novembro de 2011
(durante o ensaio do Auto de Natal do OPA)

EUCARISTIA É MILAGRE!

No Milagre Eucarístico de Bordeaux, na Hóstia exposta aos fiéis para a adoração apareceu, durante mais de 20 minutos, uma imagem de Jesus dando uma bênção.
Ainda hoje é possível visitar a Capela do Milagre e venerar a Preciosa Relíquia do Ostensório da aparição em Martillac, França, na igreja de uma comunidade contemplativa. A igreja é conhecida como “La Solitude”.

O Milagre Eucarístico de Bordeaux é intimamente ligado a uma comunidade fundada em 1820 pelo venerável padre Pierre Noaille. Ainda hoje a comunidade é ativa, principalmente na Ásia e na Africa. O Milagre ocorreu vinte meses depois da fundação dessa comunidade na igreja de Santa Eulália na Rua Mazarin em Bordeaux.
A imagem de Jesus apareceu na Hóstia assim que o Abade Delot, que naquele dia substituía o Padre Noaille nas celebrações litúrgicas, abençoava os fiéis com o Santíssimo Sacramento. 
Todos os presentes puderam contemplar por mais de vinte minutos a aparição na Hóstia da imagem de Jesus dando uma bênção. Alguém, inclusive, disse que ouviu Jesus dizer: “Eu sou aquele que é”. Este acontecimento foi aprovado pelas autoridades eclesiásticas, entre elas o Arcebispo de Bourdeaux, Dom d’Aviau, quem pessoalmente escutou os testemunhos dos fiéis que presenciaram o Prodígio. 
Nos dias de hoje ainda é possível visitar a Capela do Milagre e venerar a preciosa Relíquia do “Ostensório da Aparição”.


Fonte: The Real Presence

A BOA NOVA

Marcos 1, 1-8

1Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. 
2Está escrito no Livro do profeta Isaías: “Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. 3Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’”
4Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. 5Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam seus pecados e João os batizava no rio Jordão.
6João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. 7E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. 

Palavra da Salvação.