Perguntando São Bernardo ao Divino Redentor, qual era a dor que sofrera mais, e mais desconhecida dos homens, Jesus lhe respondeu:
"Eu tinha uma Chaga profundíssima no ombro sobre o qual carreguei minha pesada Cruz; essa Chaga era mais dolorosa que as outras. Os homens não a conhecem. Honra pois essa Chaga e farei TUDO o que ela me pedires".
ORAÇÃO
Ó amante Jesus, manso Cordeiro de Deus, apesar de ser eu uma criatura miserável e pecadora, vos adoro e venero a Chaga causada pelo peso de Vossa Cruz que, dilacerando vossas carnes, desnudou os ossos de vossos Ombros sagrados e da qual a vossa Mãe dolorosa tanto se compadeceu.
Também eu, ó aflitíssimo Jesus, me compadeço de Vós e do fundo do meu coração vos louvo, vos glorifico, vos agradeço por esta Chaga dolorosa de vosso Ombro em que quiseste carregar vossa Cruz, por minha salvação. Ah! Pelos sofrimentos que padecestes e que aumentaram o enorme peso de vossa Cruz, vos rogo com muita humanidade, tende piedade de mim, pobre criatura pecadora, perdoai os meus pecados e conduzi-me ao Céu, pelo caminho da Cruz.
Reza-se sete Ave Marias, acrescenta-se: Minha Mãe Santíssima, imprimi em meu coração as Chagas de Jesus Crucificado. Ó dulcíssimo Jesus, não sejais meu Juiz, mas meu Salvador!
Fonte: NHIL OBSTAT
Taubaté, 21-IV-942
Mons. João José de Azevedo
Vig. Cap.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguarde moderação do comentário. Obrigada!