Todo dia 13 de junho, celebra-se o dia de Santo Antônio, que foi definido pelo Papa João Paulo II como "um homem evangélico", pela sua luta em viver o Evangelho no cotidiano. Sigamos o seu exemplo.
Santo Antônio insiste em seus ensinamentos sobre a importância do desapego das coisas, sobre a calma, a solidão, o silêncio, os quais permitem escutar e ver Deus.
É um dos Santo mais populares do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sempre sendo invocado para se achar objetos perdidos.
Nestes próximos treze dias conheceremos mais a sua história e suas virtudes. No próximo domingo, começando a série de milagres eucarísticos dominicais, o acontecido na cidade de Toulouse (França) com o Santo Antônio.
Roteiro:
Iniciaremos invocando o poder do Espírito Santo:
Roteiro:
Iniciaremos invocando o poder do Espírito Santo:
Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.
Após, vamos refletir sobre as virtudes de Santo Antônio, rezar a oração específica do dia e em seguida rezaremos o Pai Nosso e Ave Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguarde moderação do comentário. Obrigada!